Comunicado de imprensa

Cartão Navegante: aquisição pode ser feita online através do Metropolitano de Lisboa

9.10.2023

Serviços online para cartão navegante. Pedido de cartão urgente e normal. Renovação de perfis.

O Metropolitano de Lisboa disponibiliza uma plataforma específica para a aquisição online do cartão Navegante. Esta solução permite que o processo seja feito sem necessidade de deslocação às estações e por isso o Metropolitano apela à sua utilização.

Nos últimos dias registou-se um aumento significativo na procura do cartão Navegante e que se deve a duas situações distintas: o pedido de novos cartões, especialmente por novos estudantes em Lisboa, e a renovação de perfis existentes.

A título der exemplo refira-se que nos dias 2 e 3 de outubro o Metropolitano de Lisboa registou cerca de 8.350 atendimentos, sendo que mais de metade representaram pedidos e levantamentos de cartões urgentes nas estações. Os pedidos online representaram apenas 3% daquele número. 

Face a esta situação, o Metropolitano de Lisboa sugere a utilização da plataforma online para pedir o Cartão Navegante, o que reduz o tempo de espera nas filas e simplifica todo o processo.

De modo a dar resposta aos pedidos online, o Metropolitano de Lisboa está a reforçar o número de colaboradores de back-office, assim como a destacar promotores para auxiliar as pessoas nas filas e a sugerir o uso das opções online.

Para aderir ao cartão Navegante online visite o website do Metropolitano de Lisboa em Pedir Cartão Navegante Online.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 55_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt
LPM Patrícia Paixão
964 593 964 – patriciapaixao@lpmcom.pt