Comunicado de imprensa
Metropolitano de Lisboa associa-se à campanha da ANSR “O Melhor Presente é estar Presente” para promover a segurança este Natal

Nesta quadra natalícia, o Metropolitano de Lisboa está a promover, em parceria com a ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, a divulgação da campanha “O Melhor Presente é estar Presente” lançada por essa autoridade. Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar os condutores para os perigos associados a comportamentos de risco ao volante, reforçando a importância da segurança rodoviária durante a quadra natalícia.
A sinistralidade rodoviária é responsável por 1,19 milhões de mortes anuais em todo o mundo, o equivalente a 3260 vidas perdidas por dia e uma pessoa a cada 26 segundos. Em Portugal, apesar dos avanços, nos últimos 10 anos, em média, 600 pessoas perdem a vida nas estradas e mais de 2000 ficam gravemente feridas, o que espelha a necessidade urgente de ações coletivas para alcançar o objetivo de “Zero Mortes na Estrada”.
O Metropolitano de Lisboa reconhece o papel vital que desempenha na mobilidade urbana, conectando pessoas aos seus destinos diariamente. Especialmente durante a quadra natalícia, o metro desempenha um papel crucial em unir famílias, permitindo deslocações seguras e eficientes.
A campanha “O Melhor Presente é estar Presente” decorrerá de 16 a 26 de dezembro (Natal) e de 27 de dezembro a 5 de janeiro (Ano Novo). O Metropolitano de Lisboa está empenhado em colaborar ativamente com a ANSR para divulgar a mensagem de segurança rodoviária.
Durante o período da campanha, o Metropolitano de Lisboa irá apoiar a divulgação nos seus canais de comunicação, contribuindo para que a mensagem atinja o maior número possível de pessoas, fazendo, assim, parte da mudança para um futuro rodoviário mais seguro reafirmando o seu compromisso em contribuir para este esforço coletivo.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 60_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
LPM | Bárbara Véstia 938 443 928 – barbaravestia@lpmcom.pt |
Índice de Satisfação do Cliente
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa revela uma melhoria generalizada na perceção do serviço prestado, com uma avaliação global de 7,35 pontos, numa...
Metropolitano de Lisboa aposta em gasóleo 100% renovável nas suas oficinas
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 - Medida resulta em redução de toneladas de CO2 - O Metropolitano de Lisboa passou a utilizar gasóleo 100% renovável para o abastecimento dos veículos de apoio à manutenção e...
Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Este título oferece descontos no transporte intermodal a quem tem direito a benefícios sociais O Metropolitano de Lisboa informa que já se encontra disponível a adesão online ao...
Arquivo de comunicados