Comunicado de imprensa
Metropolitano de Lisboa mantém abertas três estações às pessoas em situação de sem-abrigo

Santa Apolónia, Oriente e Rossio
O Metropolitano de Lisboa, em articulação com a Câmara Municipal de Lisboa e com vista ao cumprimento do plano de contingência para as pessoas em situação de sem-abrigo vai manter abertas três estações da sua rede no período noturno, para que essas pessoas possam pernoitar naquelas instalações da empresa. A ativação deste plano deve-se às previsões do IPMA, que apontam para continuação de condições meteorológicas adversas.
As estações que se encontram abertas na madrugada de 20 para 21 de março, serão as seguintes:
Santa Apolónia (norte, passeio junto edifício estação)
Oriente (entrada pelo portão lado Tejo/centro comercial)
Rossio (entrada pelo portão da Praça da Figueira, junto ao Rossio)
Nesta ocasião, o Metropolitano de Lisboa reafirma o seu compromisso como empresa socialmente responsável, colocando-se ao serviço da comunidade no apoio a pessoas que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 08_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Bárbara Véstia 938 443 928 – barbaravestia@lpmcom.pt |
Propostas apresentadas para a linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que no âmbito do concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada de Conceção e Construção do Metro Ligeiro de...
Apresentadas quatro propostas para a empreitada da linha Violeta
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa informa que foram abertas no dia 15 de julho, as propostas referentes ao concurso público com publicidade internacional para adjudicação da Empreitada...
Novo ponto de atendimento “Cartão navegante® na Hora” no Espaço Cliente do Campo Grande
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Os clientes que necessitem de um Cartão Navegante Personalizado passam agora a contar com um ponto de atendimento exclusivo no Espaço Cliente da estação do Campo Grande, onde é...
Arquivo de comunicados