Comunicado de imprensa

“Iguais na diferença” no Almada Forum

6.10.2025

Pedala e vê o futuro acontecer. Estação Cais do Sodré. 12h às 15h e das 16h às 19h.

A exposição “Iguais na Diferença” abre ao público no próximo dia 14 de outubro, às 12h, no Almada Fórum, e pode ser visitada até dia 31. A mostra é uma iniciativa do Metropolitano de Lisboa, em parceria com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM de Lisboa), que pretende mobilizar esforços coletivos para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

“Iguais na Diferença” é uma exposição que utiliza a fotografia para dar a conhecer as histórias dos jovens que integram a APPACDM de Lisboa, desafiando estereótipos e promovendo a valorização pessoal, a autoestima e o sentido de pertença de jovens com deficiência, no combate à discriminação e para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Após ter sido inaugurada internamente no Metropolitano de Lisboa em 2022, a exposição percorreu várias estações de metro no primeiro semestre de 2023, passou pelo Panteão Nacional a convite da Direção-Geral do Património Cultural e esteve patente na Biblioteca do ISCTE, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Síndrome de Down. A exposição chega agora ao Almada Fórum, em parceria com a Câmara Municipal de Almada, e assinala uma nova etapa no seu percurso itinerante.

Iguais na Diferença lembra que a verdadeira riqueza da sociedade está na participação de todas as pessoas, sem deixar ninguém para trás.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 38_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Alberto Miranda
917 244 251 albertomiranda@lpmcom.pt

 

Esclarecimento sobre a greve parcial dos dias 09 e 11 de setembro

Esclarecimento sobre a greve parcial dos dias 09 e 11 de setembro

Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa lamenta profundamente que a greve parcial decretada pelas Organizações Representativas de Trabalhadores (ORTs) não tenha sido suspensa. A empresa tudo...