• Decrease
  • Increase

Senhor Roubado

Ficha Técnica

 

Horário |  2 átrios 

Abertura: 06h30

Fecho: 01h00

 

Rede de vendas

– Máquinas de venda automática;

Acessibilidade

A estação dispõe de elevadores e escadas rolantes.

Pode consultar a operacionalidade dos equipamentos através do telefone: 21 3500115 ou do email atendimento@metrolisboa.pt

 

Interface

Rodoviária de Lisboa

Dados técnicos

Localização

Linha Amarela

Junto à confluência da Rua Pedro Álvares Cabral com a Rua do Senhor Roubado.

 

Inauguração

27 de março de 2004

Projeto Arquitetónico: Manuel Bastos

Intervenções plásticas: José Pedro Croft

 

Pontos de interesse

Centro Cultural Malaposta

Padrão do Senhor Roubado

Arte na Estação

A estação Senhor Roubado é uma das cinco estações pertencentes ao troço Campo Grande / Odivelas inaugurado em 27 de março de 2004. O projeto arquitetónico é da autoria do Arq.º Manuel Bastos e as intervenções plásticas são da autoria do artista plástico José Pedro Croft.

 

A estação Senhor Roubado, implantada junto à Rua com o mesmo nome, insere-se no Interface do Senhor Roubado onde se localizam os quatro acessos à estação.

 

A organização espacial da estação Senhor Roubado, da autoria do Arq.º Manuel Bastos, procurou que “as áreas de utilização pelo público tivessem sempre grande ligação visual com o exterior e que os percursos a realizar pelos utentes da interface fossem curtos e confortáveis”.

 

A intervenção plástica de José Pedro Croft inspirou-se “na tradição do azulejo Árabe que tem um caráter abstrato, decorativo e de padrão, usando cores estridentes e um gesto espontâneo próximos do espírito urbano contemporâneo grafitista”