Escolha uma Página
Informar
Atendimento ao cliente

Atendimento ao cliente

Fale connosco sempre que precisar!
O Metro disponibiliza diversos serviços de atendimento e apoio ao cliente.
Consulte nesta página o serviço que melhor se adequa às suas necessidades.

Centro de Atendimento

Telf: 213 500 115
Email: atendimento@metrolisboa.pt
Horário: Dias úteis, das 8h00 às 18h45
Serviço de atendimento ao Cliente que permite esclarecer dúvidas sobre o serviço prestado pelo Metro e Carris.

Exemplos de informação prestada:

  • Títulos de transporte e tarifas mais adequadas;
  • Percursos mais adequados às necessidades de mobilidade do Cliente;
  • Horários de funcionamento dos vários serviços do Metro e Carris;
  • Informação sobre objetos perdidos e achados.

Estações

Nas estações sempre que precisar de apoio do Metro, deverá dirigir-se a um dos nossos colaboradores, devidamente identificados, ou a um dos vigilantes que prestam serviço nas nossas estações.
Junto aos canais de acesso e nas máquinas de venda de títulos existem pontos de ajuda instalados que permitem entrar em contacto imediato com os nossos colaboradores.

Rede de Espaços Cliente

Espaço Cliente Campo Grande
Local: Estação Campo Grande (piso térreo)
Morada: R. Cipriano Dourado
Horário: Dias úteis, das 8h30 às 19h30

Espaço Cliente Marquês de Pombal
Local:
 Estação Marquês de Pombal (zona comercial)
Horário:
 Dias úteis, das 8h30 às 19h30

Espaço Cliente Arco Cego
Local:
 Av. Duque D´Ávila, nº 12
Horário:
 Dias úteis, das 9h00 às 17h

Espaço Cliente Santo Amaro
Local: R. 1º de Maio, nº 93
Horário: Dias úteis, das 9h00 às 17h

Serviço de atendimento que permite tratar de qualquer assunto relativo ao serviço do Metro e Carris, designadamente:

  • Informações comerciais diversas;
  • Assistência pós venda de títulos de transporte.

Espaço Informação

Local: Estação Aeroporto
Horário:
 Dias úteis, das 8h30 às 19h30

Serviço de atendimento especialmente vocacionado para prestar informação aos turistas, designadamente:

  • Informação ao Cliente;
  • Disponibilização de meios para orientação no metro e na cidade (diagramas de bolso);
  • Venda de títulos turísticos;
  • Venda de produtos de merchandising.

Posto de cobrança de coimas

Local: Complexo de Carnide (edifício administrativo)
Morada: Estrada da Pontinha (próximo da estação Carnide, junto ao Teatro Armando Cortez)
Horário: Dias úteis das 9h às 15h30

Polícia – 1ª Esquadra de segurança a transporte públicos

Local: Estação Marquês de Pombal;
Telf: 213 521 040