fbpx
Informar
Atendimento ao cliente
Pormenor de trabalhador do Espaço Cliente em frente a um monitor.
Estação Picoas: de 30 de Setembro a 17 de Outubro o átrio sul (acesso à R. Andrade Corvo/R. Sousa Martins) está encerrado, devido a trabalhos na estrutura metálica Guimard. Utilize o átrio norte.
Campo Grande: acesso norte (Estádio de Alvalade) está encerrado devido a obras no exterior. Utilize os outros acessos. Para aceder ao elevador, solicite o apoio do vigilante.

Atendimento ao cliente

Fale connosco sempre que precisar!
O Metro disponibiliza diversos serviços de atendimento e apoio ao cliente.
Consulte nesta página o serviço que melhor se adequa às suas necessidades.

Centro de Atendimento

Serviço de atendimento ao Cliente que permite esclarecer dúvidas sobre o serviço prestado pelo Metro.

Telf: 213 500 115 (chamada para a rede fixa nacional)
Email: atendimento@metrolisboa.pt
Local: Sede Executiva
Morada: Estrada da Pontinha 1600-582 Lisboa
Horário: Dias úteis, das 8h30 às 19h

Postos cartão urgente

Serviço de receção e entrega de pedidos de emissão de cartão navegante em  regime urgente (1 dia útil).

Estações: Campo Grande, Marquês de Pombal (linha Azul), Alameda (linha Vermelha) e Jardim Zoológico
Horário: Dias úteis, das 7h45 às 19h45

Tenha sempre uma senha à mão para ser atendido nos postos cartão urgente

Postos de venda

Serviço de receção e entrega de pedidos de emissão de cartões navegante em regime normal (10 dias úteis).

Estações: Colégio Militar/Luz, Jardim Zoológico, Marquês de Pombal, Baixa-Chiado, Rossio, Cais do Sodré, Campo GrandeOriente e Aeroporto.
Horário: Todos os dias, das 7h45 às 20h30

Espaços Cliente

Serviço que permite tratar de qualquer assunto relativo ao serviço do Metro, informações comerciais diversas e assistência pós venda de títulos de transporte.

Declaração de representação de terceiros (Pdf)

Campo Grande
Local: Estação Campo Grande (piso térreo)
Morada: R. Cipriano Dourado
Horário: Dias úteis, das 8h30 às 19h30

Marquês de Pombal
Local: Estação Marquês de Pombal (zona comercial)
Horário: Dias úteis, das 8h30 às 19h30

Tenha sempre uma senha à mão para ser atendido nos Espaços Cliente.

Espaço Informação

Serviço de atendimento especialmente vocacionado para prestar informação aos turistas.

Local: Estação Aeroporto
Horário: Dias úteis, das 8h30 às 19h30

Posto de cobrança de coimas

Local: Complexo de Carnide (edifício administrativo)
Morada: Estrada da Pontinha 1600-582 Lisboa
Horário: Dias úteis das 9h às 15h30

Estações

Nas estações sempre que precisar de apoio do Metro, deverá dirigir-se a um dos nossos colaboradores, devidamente identificados, ou a um dos vigilantes que prestam serviço nas nossas estações.

Junto aos canais de acesso e nas máquinas de venda de títulos existem pontos de ajuda instalados que permitem entrar em contacto imediato com os nossos colaboradores.

Polícia

1ª Esquadra de segurança a transporte públicos
Local:Estação Marquês de Pombal;
Telf: (+351) 21 350 01 25