Comunicado de imprensa
Metropolitano de Lisboa disponibiliza diferentes canais para pedido do cartão navegante® urgente

O Metropolitano de Lisboa mantém abertos os quatro postos de atendimento destinados exclusivamente à produção urgente dos Cartões Navegante® Urgente, com o objetivo de reduzir os tempos de espera na reabertura do ano escolar e do regresso de férias.
Estes postos de atendimento urgente estão localizados nas estações Alameda (linha Vermelha), Campo Grande, Jardim Zoológico e Marquês de Pombal (linha Azul), e têm um horário de funcionamento nos dias úteis entre as 07h45 e as 19h45.
Esta medida pretende aumentar a capacidade produtiva dos cartões Navegante, reduzindo o tempo de espera e prestando, assim, um serviço mais rápido e eficaz aos seus clientes.
Os clientes do Metropolitano de Lisboa têm, ainda, à sua disposição, a aplicação Proximo®, uma funcionalidade que permite obter senhas eletrónicas para atendimento nos Postos Cartão Urgente e Espaços Cliente nas estações Marquês de Pombal e Campo Grande. Disponível para iOS e Android, esta aplicação permite, aos clientes que estejam num raio de 5km de proximidade do posto de atendimento pretendido, tirar senhas, monitorizar em tempo real o estado das filas e receber notificações de quando estiver a chegar a sua vez. Para o efeito, deve-se descarregar a aplicação, efetuar o registo e login e selecionar o separador “Transportes”.
Os postos de venda para emissão de cartões navegante em regime normal funcionam nas estações Colégio Militar, Jardim Zoológico, Marquês de Pombal, Baixa-Chiado, Rossio, Cais do Sodré, Campo Grande, Oriente e Aeroporto, com horário de funcionamento nos dias úteis, das 07h45 às 20h30.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 47_PR
Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
LPM | Gonçalo Santos 961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt |
LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
Índice de Satisfação do Cliente
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O índice de satisfação dos clientes do Metropolitano de Lisboa revela uma melhoria generalizada na perceção do serviço prestado, com uma avaliação global de 7,35 pontos, numa...
Metropolitano de Lisboa aposta em gasóleo 100% renovável nas suas oficinas
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 - Medida resulta em redução de toneladas de CO2 - O Metropolitano de Lisboa passou a utilizar gasóleo 100% renovável para o abastecimento dos veículos de apoio à manutenção e...
Adesão ao título Circula PT já pode ser feita online
Comunicado de imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Este título oferece descontos no transporte intermodal a quem tem direito a benefícios sociais O Metropolitano de Lisboa informa que já se encontra disponível a adesão online ao...
Arquivo de comunicados