Comunicado de imprensa

Metropolitano de Lisboa disponibiliza diferentes canais para pedido do cartão navegante® urgente

7.09.2023

Cartão Navegante Urgente. Postos de atendimento.

O Metropolitano de Lisboa mantém abertos os quatro postos de atendimento destinados exclusivamente à produção urgente dos Cartões Navegante® Urgente, com o objetivo de reduzir os tempos de espera na reabertura do ano escolar e do regresso de férias.

Estes postos de atendimento urgente estão localizados nas estações Alameda (linha Vermelha), Campo Grande, Jardim Zoológico e Marquês de Pombal (linha Azul), e têm um horário de funcionamento nos dias úteis entre as 07h45 e as 19h45.

Esta medida pretende aumentar a capacidade produtiva dos cartões Navegante, reduzindo o tempo de espera e prestando, assim, um serviço mais rápido e eficaz aos seus clientes.

Os clientes do Metropolitano de Lisboa têm, ainda, à sua disposição, a aplicação Proximo®, uma funcionalidade que permite obter senhas eletrónicas para atendimento nos Postos Cartão Urgente e Espaços Cliente nas estações Marquês de Pombal e Campo Grande. Disponível para iOS  e  Android, esta aplicação permite, aos clientes que estejam num raio de 5km de proximidade do posto de atendimento pretendido, tirar senhas, monitorizar em tempo real o estado das filas e receber notificações de quando estiver a chegar a sua vez. Para o efeito, deve-se descarregar a aplicação, efetuar o registo e login e selecionar o separador “Transportes”.

Os postos de venda para emissão de cartões navegante em regime normal funcionam nas estações Colégio MilitarJardim ZoológicoMarquês de PombalBaixa-ChiadoRossioCais do SodréCampo Grande,  Oriente e Aeroporto, com horário de funcionamento nos dias úteis, das 07h45 às 20h30.

Contactos para assessoria de imprensa

N.º Ref.: 47_PR

Metropolitano
de Lisboa
Helena Taborda
962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt
LPM Gonçalo Santos
961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt
LPM Pedro Rio
961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt

 

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