Comunicado de imprensa
Metropolitano de Lisboa disponibiliza diferentes canais para pedido do cartão navegante® urgente
O Metropolitano de Lisboa mantém abertos os quatro postos de atendimento destinados exclusivamente à produção urgente dos Cartões Navegante® Urgente, com o objetivo de reduzir os tempos de espera na reabertura do ano escolar e do regresso de férias.
Estes postos de atendimento urgente estão localizados nas estações Alameda (linha Vermelha), Campo Grande, Jardim Zoológico e Marquês de Pombal (linha Azul), e têm um horário de funcionamento nos dias úteis entre as 07h45 e as 19h45.
Esta medida pretende aumentar a capacidade produtiva dos cartões Navegante, reduzindo o tempo de espera e prestando, assim, um serviço mais rápido e eficaz aos seus clientes.
Os clientes do Metropolitano de Lisboa têm, ainda, à sua disposição, a aplicação Proximo®, uma funcionalidade que permite obter senhas eletrónicas para atendimento nos Postos Cartão Urgente e Espaços Cliente nas estações Marquês de Pombal e Campo Grande. Disponível para iOS e Android, esta aplicação permite, aos clientes que estejam num raio de 5km de proximidade do posto de atendimento pretendido, tirar senhas, monitorizar em tempo real o estado das filas e receber notificações de quando estiver a chegar a sua vez. Para o efeito, deve-se descarregar a aplicação, efetuar o registo e login e selecionar o separador “Transportes”.
Os postos de venda para emissão de cartões navegante em regime normal funcionam nas estações Colégio Militar, Jardim Zoológico, Marquês de Pombal, Baixa-Chiado, Rossio, Cais do Sodré, Campo Grande, Oriente e Aeroporto, com horário de funcionamento nos dias úteis, das 07h45 às 20h30.
Contactos para assessoria de imprensa
N.º Ref.: 47_PR
| Metropolitano de Lisboa |
Helena Taborda 962 408 939 – helena.taborda@metrolisboa.pt |
| LPM | Gonçalo Santos 961 571 727 – goncalosantos@lpmcom.pt |
| LPM | Pedro Rio 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt |
CASA e Metropolitano de Lisboa organizam almoço de Natal para a população em situação de sem-abrigo
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 O Metropolitano de Lisboa acolhe, pela décima sexta vez consecutiva, o tradicional almoço de Natal para as pessoas em situação de sem abrigo que o CASA – Centro de Apoio ao...
Greve geral: Constrangimentos/limitações à circulação do Metro de Lisboa – Dia 10 de dezembro a partir das 23h00 e dia 11 de dezembro
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 No âmbito da greve geral convocada para o dia 11 de dezembro, os Sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. apresentaram o respetivo...
Metro de Lisboa vai recorrer da não fixação de serviços mínimos
Comunicado de Imprensa Créditos das imagens: Renata Pessoa/Metropolitano de Lisboa © 2021 Analisado o acórdão do Tribunal Arbitral relativo à paralisação anunciada para 11 de dezembro de 2025, o Metropolitano de Lisboa informa que irá recorrer da decisão que...
Arquivo de comunicados

