fbpx

Entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, período em que decorreu, em Lisboa, a Jornada Mundial da Juventude registámos um total de 4 milhões de viagens na nossa rede. Trata-se do maior número de viagens no Metro num período de sete dias consecutivos. Só no dia 4 de agosto, contabilizamos quase 740 mil viagens, uma situação inédita na história da empresa.

O transporte de peregrinos, que se efetuou de forma ordeira e sem incidentes, foi possível devido ao reforço de comboios, com mais de 15.600 circulações, tendo todo o evento sido monitorizado permanentemente pelo Metro e as forças de segurança, com equipas a trabalhar em permanência no Posto de Comando Central do Metro, na Sidónio Pais, e no Centro de Coordenação da Mobilidade.

Foi também acionado um conjunto de medidas de segurança (para além das fisicamente existentes, como sejam os canais de validação que desempenham uma função de controle do acesso das pessoas de e para o cais) que passaram, sempre que necessário, pelo controlo de entradas efetuado por elementos do Metro e pela PSP, pelo aumento de comboios e da sua frequência para escoar os clientes do cais, tendo sido reforçado o apoio operacional nas suas estações com mais de 70 voluntários (trabalhadores não operacionais e promotores).

O Metro enaltece o empenho e a dedicação dos seus trabalhadores perante os desafios acrescidos colocados à empresa por esta iniciativa, o que permitiu o cumprimento do plano de mobilidade previamente definido, enquanto operador de transporte estruturante na cidade de Lisboa, colaborando, desta forma, para o sucesso deste evento, com reforço da imagem positiva da nossa cidade e do nosso País.