fbpx

Devido às condições climatéricas adversas, o serviço do Metro encontra-se com os seguintes constrangimentos:

Atualizado às 16h45
. Serviço normalizado;
. Estação Odivelas: reaberta a entrada junto ao posto de venda.

Atualizado às 15h15
. Estação Odivelas: átrio superior reaberto, no entanto, a entrada junto ao posto de venda encontra-se encerrada para limpeza.

Atualizado às 14h15
. Estação Ameixoeira: Elevador exterior em serviço;
. Estação Cabo Ruivo: Elevador exterior em serviço;

. Estação Roma: Elevador exterior em serviço;
. Estação Chelas: Elevador exterior em serviço;

Atualizado às 12h45
. Estação Odivelas: átrio superior encerrado. Estação a funcionar apenas com o átrio inferior;
. Estação Ameixoeira: Elevador exterior fora de serviço;
. Estação Cabo Ruivo: Elevador exterior fora de serviço;

. Estação Roma: Elevador exterior fora de serviço;
. Estação Arroios: Elevador exterior fora de serviço;

Poderão ocorrer outros constrangimentos com impacto no funcionamento do serviço do Metro.

Esperamos retomar a normalidade do nosso serviço assim que forem garantidas as condições de segurança das estações afetadas.

Tendo como objetivo garantir a operação do Metro em condições seguras para clientes e trabalhadores, foram implementadas as seguintes medidas de revisão preventiva nos sistemas de drenagem e bombagem das estações:

• Realização de desentupimento de caleiras para prevenir obstruções e assegurar o fluxo adequado de água;

• Verificação minuciosa dos sistemas de drenagem e canais de escoamento, garantindo que estes estejam em perfeito estado de funcionamento;

• Utilização de bombas de drenagem suplentes, a serem posicionadas nos locais necessários, a fim de garantir a rápida evacuação de água em caso de necessidade.

Complementarmente, o pessoal nas estações e os piquetes de manutenção estão preparados para intervir na gestão de potenciais situações de emergência, intervindo prontamente com vista à resolução de  eventuais  problemas que possam surgir, assegurando a continuidade operacional do Metro.

O Metropolitano de Lisboa garante que só opera em condições de segurança máxima. A implementação destas medidas não invalida outras ações que possam vir a ser necessário implementar para fazer face a eventuais constrangimentos causados pelas consequências do agravamento das condições climatéricas, já que as mesmas são um fenómeno meteorológico que poderá ter um forte impacto a nível nacional.

Mais informa que o Metropolitano de Lisboa se encontra em estreita articulação com a Câmara Municipal de Lisboa, Proteção Civil  e restantes entidades públicas da especialidade.