Em 2017, o Metropolitano de Lisboa transportou 161.490.266 passageiros, o que corresponde a uma variação positiva de 5,42% face ao período homólogo de 2016.
Este crescimento sustentado de passageiros desde 2015 vem na sequência do reforço do trabalho desenvolvido e o investimento realizado pela empresa nos últimos dois anos, no sentido de melhorar progressivamente a qualidade da oferta do Metropolitano de Lisboa. Uma estratégia e um caminho para manter ao longo de 2018.
As vendas de cartões Viva viagem mantêm, também, a tendência de crescimento, com um aumento de 760.653 cartões, o que corresponde a uma variação positiva de 13,53%, face ao período homólogo de 2016.
Com 6.384.010 cartões Viva viagem vendidos em 2017, há que destacar a utilização das máquinas automáticas com 5.090.135 de títulos vendidos, que se revelam cada vez mais uma preferência dos clientes do Metro.
O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu esforço no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável, seguindo os melhores padrões de qualidade, segurança e eficácia económica, social e ambiental, através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.