fbpx

No âmbito do “Dia Internacional da luta contra o uso e tráfico ilícito de drogas”, o Metropolitano de Lisboa, junta-se à associação “Narcóticos Anónimos” (NA) para a realização de ações de sensibilização nas estações do Metro.

Os voluntários da Associação “Narcóticos Anónimos” estarão presentes em quatro estações de metro, dinamizando ações que incluem a projeção de vídeos, a entrega de folhetos informativos e a partilha de experiências de vida, procurando sensibilizar as pessoas para os perigos do consumo e tráfico de droga.

Esta campanha de sensibilização insere-se no projeto “Dinamização das estações”, através do qual o Metropolitano de Lisboa tem vindo a desenvolver ações diversificadas de cariz cultural, ou de responsabilidade social, com a preocupação de estabelecer uma maior proximidade com os seus clientes, mas também ajudar a divulgar o património cultural e recreativo existente.
Sobre a Associação Narcóticos Anónimos (NA)

Sobre a Associação Narcóticos Anónimos (NA)

A associação Narcóticos Anónimos (N.A.), fundada nos Estados Unidos da América, em 1953 “…é uma organização mundial, de carácter voluntário, comunitário e autossustentável, declinando doações de fora. Os seus membros oferecem uma rede através de grupos de apoio para adictos que desejam manter uma vida livre de drogas. Atualmente os membros de Narcóticos Anónimos asseguram cerca de 70.065 reuniões semanais, que se realizam regularmente em 139 países. … Em Portugal, a primeira reunião de N.A. realizou-se na cidade de Lisboa em 1986. Passados 32 anos, existem 140 reuniões semanais regulares em todo o país assim como outros canais de ajuda….”

Data:
26 de junho

Horário:
09h00 – 18h30

Estações: 
S. Sebastião (linha Azul)
Alameda (linha Vermelha)
Bela Vista
Entre Campos