fbpx

No mês de agosto quem passar na estação Baixa-Chiado vai poder visitar a exposição “Prémio Arquitetura do Douro”, uma mostra que propõe um olhar sobre os cinco vencedores do galardão que dá mote à exposição.

Esta ação surge no âmbito de uma parceria estabelecida entre o Metro e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) com o propósito de divulgar o prémio enquanto projeto dinamizador das boas práticas do exercício da arquitetura realizadas na região do Alto Douro Vinhateiro.

O Prémio Arquitetura do Douro é um concurso bienal, promovido em parceria com a Ordem dos Arquitectos- Secção Regional do Norte, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Direção Regional da Cultura do Norte, ao qual podem concorrer intervenções de construção, conservação ou reabilitação de edifícios ou conjuntos arquitetónicos, bem como intervenções de desenho urbano em espaço público. Lançado em 2006 por ocasião das comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro (RDD), o galardão destina-se a promover a cultura arquitetónica e as boas práticas do exercício da arquitetura na paisagem de uma região protegida como é a NUT III Douro.

Estação:
Baixa-Chiado 
(zona paga)

Datas:
1 – 31 agosto

Horário:
06h30 – 01h00