fbpx

O Metropolitano de Lisboa participa mais uma vez na promoção da Semana Europeia da Mobilidade, cuja edição de 2019  tem como slogan “Caminha connosco”.

De 16 a 22 de setembro decorre, na estação Marquês de Pombal, uma iniciativa que pretende contribuir para a promoção dos modos suaves, neste caso, a utilização da bicicleta. Assim, venha pedalar connosco e descobrir os caminhos que o Metro já trilhou na Cidade de Lisboa.

No dia 29 de setembro, teremos uma ação do Clube Metrox (clube infantil dedicado às crianças entre os 4 e 12 anos) que visa sensibilizar os mais pequenos para a mobilidade e transportes. Terá lugar no Passeio Público da Avenida da Liberdade, das 11h às 19h. 

Pedala connosco.

Move-te com o Metrox.

Estas ações estão, igualmente, integradas na programação da Semana da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa.
Conheça a programação completa  aqui.

As cidades que promovem a caminhada e o uso da bicicleta como formas de mobilidade em vez do uso do automóvel particular, são cidades mais atraentes, têm menos congestionamento e apresentam uma maior qualidade de vida.

Quanto aos benefícios de “pedalar” para a nossa saúde, estudos mostram que os regulares utilizadores de bicicleta vivem em média mais dois anos do que aqueles que não o fazem e são, também, mais saudáveis tirando menos 15% de dias por motivo de doença, no trabalho. No caso de andar a pé, e no caso de 25 minutos de caminhada rápida por dia, pode adicionar até sete anos à sua vida!

Agência Portuguesa do Ambiente