fbpx

O Metro associa-se ao Pavilhão do Conhecimento para assinalar o Dia Mundial do Animal promovendo uma ação que pretende sensibilizar as pessoas para a importância dos animais no meio ambiente.

No dia em que se assinala a referida efeméride quem passar na estação Jardim Zoológico poderá participar nas atividades propostas pelo Pavilhão do Conhecimento. Três promotores interagem com os clientes convidando-os realizar pequenas experiências ou partilhando conhecimentos relacionados com os animais e o meio ambiente, de acordo com as seguintes rúbricas:

Estação: Jardim Zoológico
(junto ao acesso da estação de comboios)

Data: 04 out.

Horário: 16h30 – 18h00

Quem se alimenta do quê?
(Selecção do alimento)

As adaptações dos bicos dos tentilhões são dos temas mais abordados na evolução. Venha competir pelo seu alimento! Será que consegue sobreviver?

Estou bem escondido?

Na Natureza, presas e predadores estão sempre dependentes uns dos outros. Mas será que as pequenas variações de cor ou tamanho, por exemplo, causam diferenças na população a longo prazo? Será que ajudam a camuflar?

Pelucia Diversuso

O Homem tem por hábito catalogar e classificar tudo o que o rodeia. Vamos descobrir a importância na Taxonomia no Reino Animal e ver como o podemos fazer com os nossos peluches e perceber a hierarquia que vem desde o tempo de Lineu.

Minhocas na cabeça

Minhoca ou lagarta, quem é quem? Chegou o momento de conhecer melhor as minhocas e o seu estilo de vida, curiosidades e importância no meio ambiente. Para tal, serão feitas diversas observações e experiências que permitirão identificá-las e descobrir como reagem à luz, se têm pernas, olhos ou até nariz!