fbpx

Devido à interferência das Obras relativas à Unidade de Execução do Parque Urbano da Praça de Espanha, o átrio sul da estação Praça de Espanha está encerrado. Durante este período, o acesso à estação faz-se  através do Átrio Norte, situado junto à Av. Columbano Bordalo Pinheiro.

A obra levada a cabo pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) implica a demolição do acesso norte do átrio sul da estação metro da Praça de Espanha e sua posterior reconstrução num novo alinhamento (este/oeste), permitindo servir melhor os passageiros que chegam/partem pela futura zona de paragem dos autocarros urbanos na Av. Columbano Bordalo Pinheiro e o acesso das pessoas ao Instituto Português de Oncologia (IPO), passando a estar integrado no novo arranjo à superfície do Parque Urbano.

Está também prevista a reabilitação da entrada do acesso sul do átrio sul, privilegiando a sua integração paisagística no novo arranjo à superfície do Parque Urbano. Será mantida a localização e alinhamento atuais do acesso, continuando a servir o interior do Parque Urbano e o acesso às pessoas que chegam ou partam pela futura Ponte Pedonal com origem na Av. António Augusto de Aguiar / Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian e que se alinha geograficamente com este acesso.

Esta estação será futuramente alvo de um projeto de reabilitação que será oportunamente divulgado pela Empresa, que visa melhorar a estação, adequando-a aos padrões de mobilidade e de acessibilidade atuais, privilegiando, por outro lado, a sua integração paisagística no novo arranjo à superfície do futuro Parque Urbano da Praça de Espanha.