fbpx

O projeto MOBIL.T – (Mobility and Ticketing for Multimodal Transport in Lisbon)  visa harmonizar os diferentes sistemas de bilhética da Área Metropolitana de Lisboa (AML), promovendo uma mobilidade intermodal de forma mais integrada e acessível, nomeadamente através da modernização dos equipamentos disponíveis e da desmaterialização e integração da bilhética (introduzindo um sistema compatível com smartphones).

Esta integração multimodal de transportes públicos permitirá melhorar a qualidade de serviço prestado na Área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente através da promoção de um sistema de bilhética totalmente integrado e disponibilização de informação em tempo-real de serviços disponíveis na região de Lisboa.

O Metro, no âmbito deste projeto, está a atualizar o seu sistema central de bilhética e a renovar todos os seus validadores. Este investimento permitirá acompanhar as novas tendências da mobilidade, nomeadamente através da integração dos sistemas de bilhética dos vários operadores de transporte da AML numa mesma aplicação mobile, facilitando a escolha e compra de títulos de transporte e correspondente validação.

Este projeto é cofinanciado pelo Mecanismo Interligar a Europa da União Europeia .