fbpx

A circulação na linha Azul do Metro está interrompida entre as estações Laranjeiras e Marquês de Pombal, devido a um desabamento de parte do teto do túnel do metro, na estação Praça de Espanha, na sequência das obras de requalificação daquela praça, que se encontram a decorrer à superfície, a cargo da Câmara Municipal de Lisboa.

Assim, a circulação na linha Azul encontra-se a funcionar por troços: entre Reboleira e Laranjeiras e entre Santa Apolónia e Marquês de Pombal.

As linhas Verde, Vermelha e Amarela continuam a funcionar na normalidade.

As estações Parque, S. Sebastião (linha Azul), Praça de Espanha ou Jardim Zoológico estão encerradas, não prestando qualquer serviço de atendimento, pelo que deverá procurar soluções alternativas de transporte, designadamente através da Carris ou da CP.

Até à reposição da normal circulação no troço da linha Azul, a Carris irá reforçar as seguintes carreiras:

746 – M. Pombal – Sete Rios, com prolongamento do serviço noturno até à 01h;
726 – A. Cego – Sete Rios – Pontinha

Os postos de venda e Navegante da estação Jardim Zoológico encontram-se encerrados. Assim, se pretende levantar o seu cartão Lisboa viva (pedido nessa estação), deverá deslocar-se à estação Marquês de Pombal e dirigir-se ao posto Lisboa Viva urgente. Se pretende tratar de algum assunto relacionado com o Posto Navegante, deverá dirigir-se aos outros postos Navegante nas estações Entre Campos e Alameda (linha vermelha).

Mais informamos que o Plano de Segurança do Metropolitano de Lisboa foi imediatamente acionado, em articulação com as entidades competentes, tendo sido implementadas todas as medidas adequadas, com vista a minimizar o impacto daquele desabamento junto dos seus clientes

O Metropolitano de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa acionaram, também, a intervenção do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) para que sejam averiguadas as circunstâncias em que ocorreu este acidente, tendo o  Metropolitano de Lisboa procedido à abertura imediata de um inquérito para averiguação das causas que estiveram na  origem da ocorrência.

Estamos a envidar todos os esforços para que esta situação seja resolvida de forma segura e eficaz, repondo, no mais curto espaço de tempo possível, a normal circulação da Linha Azul, com os níveis de qualidade com que diariamente prestamos o nosso serviço de transporte na cidade de Lisboa.

Qualquer atualização será realizada através do presente site e na página de facebook do Metro.