fbpx

Consulte aqui toda a informação disponível sobre a gratuitidade de transportes públicos para titulares do cartão antigo Combatente ou Viúvo(a) de antigo Combatente.

Sou titular do  Cartão do Antigo Combatente ou Viúvo(a) de Antigo Combatente. Posso viajar gratuitamente nos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa?

Não. A apresentação do Cartão de Antigo Combatente ou Viúvo(a) de Antigo Combatente ainda não permite a utilização gratuita dos transportes. O que está estabelecido na lei 46/2020 e na portaria 210/2020 que aprova o modelo do cartão de antigo combatente, é que os titulares do referido cartão podem usufruir da “gratuitidade do passe intermodal” (NAVEGANTE) mas ainda está por definir a forma como se deve proceder.

A apresentação do Cartão navegante / Lisboa VIVA e do Cartão de Antigo Combatente ou de Viúvo(a) de Antigo Combatente permite a utilização gratuita dos transportes públicos na área metropolitana de Lisboa?

Não. A apresentação do Cartão navegante / Lisboa VIVA e do cartão de Antigo Combatente ou de Viúvo(a) de Antigo Combatente não permite a utilização gratuita dos transportes.

Como podem os titulares cartão de Antigo Combatente ou Viúvo(a) de Antigo Combatente obter o passe NAVEGANTE gratuitamente?

As entidades responsáveis pela emissão do cartão de antigo combatente ou Viúvo(a) ainda não especificaram como deve esta gratuitidade ser obtida. A Transportes Metropolitanos de Lisboa está a desenvolver esforços para que sejam definidos os procedimentos a adotar.

Quem vai suportar a aquisição do Cartão para carregamento do passe NAVEGANTE

Também ainda não está definida a imputação do custo de aquisição / personalização do cartão de suporte (VIVA) para carregamento do passe NAVEGANTE.