No âmbito do plano de melhoria e modernização das acessibilidades do Metro, vamos intervencionar as duas escadas rolantes da estação Anjos (acesso norte/ poente e nascente) durante o último trimestre de 2021, iniciando-se os trabalhos a 4 de outubro.

Dada a antiguidade do equipamento e a sua utilização intensiva, esta intervenção irá promover melhorias ao nível dos sistemas de segurança e da eficiência energética.

Trata-se de um equipamento que, embora seja regularmente sujeito a manutenção efetuada por trabalhadores do Metro, já atingiu o seu tempo de vida útil.

Considerando a impossibilidade de reparação daquelas escadas, dado que se trata de um mecanismo demasiado antigo, já descontinuado e para o qual já não existe disponibilidade de peças no mercado, vamos proceder à substituição da mesma.

Os trabalhos irão decorrer em simultâneo nas duas escadas, pelo que a circulação dos clientes é feita exclusivamente pelas escadas pedonais, que estarão completamente desimpedidas durante todo o período da intervenção.

 

Dados gerais dos trabalhos em curso:

Obra a cargo de: Metropolitano de Lisboa E.P.E

Empreiteiro: LifTech S.A.

Total de investimento: 274.938,15€

 

Motivo:

  • descontinuidade do equipamento;
  • utilização intensiva;
  • necessidade de modernizar o sistema destes equipamentos.