fbpx

O Metropolitano de Lisboa E.P.E (ML) assinou a Carta de Princípios do BCSD Portugal, documento que estabelece os princípios que constituem as linhas orientadoras para uma boa gestão empresarial e reúne já mais de uma centena subscritores, entre os quais se contam muitas das principais empresas a operar em Portugal.

A Carta de Princípios pretende criar um referencial voluntário adaptado a empresas de várias dimensões, de forma a encorajar a generalização de práticas de gestão sustentável baseada em seis princípios:

  1. Conformidade legal & Conduta ética;
  2. Direitos humanos;
  3. Direitos laborais;
  4. Prevenção, saúde e segurança;
  5. Ambiente;
  6. Gestão.

Ao subscrever a Carta de Princípios, o ML reconhece que a gestão sustentável das empresas é um fator de competitividade. Neste contexto, a Empresas tentará também dinamizar a subscrição deste documento referencial por parte dos seus Fornecedores, promovendo assim os princípios da gestão sustentável junto da sua cadeia de valor.

A Carta de Princípios do BCSD Portugal é inspirada na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho e no Pacto Global das Nações Unidas.