fbpx

Hoje, dia 31 de maio, o Metro abre as portas da sua rede com mais uma estação dotada de plena acessibilidade. A Cidade Universitária é 43.ª estação do Metro a dispor de três elevadores que permitem fazer a acesso desde a superfície ao cais de embarque da estação, dotando-a de equipamentos que facilitam a mobilidade de pessoas com mobilidade reduzida. A par dos novos elevadores, a estação foi intervencionada ao nível de outras barreiras arquitetónicas existentes, através da adaptação de zonas de escadas pedonais a rampas acessíveis a cadeira de rodas, bem como ao nível da abertura de instalações sanitárias convenientemente adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.

Das 56 estações do Metro de Lisboa, 43 já são estações que garantem o pleno acesso a pessoas com mobilidade reduzida, o que corresponde a cerca de 77% da totalidade das estações da rede do Metro. É com entusiasmo e motivação que o Metro apresenta estes valores que expressam um esforço contínuo dedicado ao desenvolvimento de um programa que impõe adaptações das estações mais antigas da rede Metro que não foram originariamente projetadas para o efeito.

O elevador à superfície da estação Cidade Universitária encontra-se localizado em frente ao edifício da cantina velha da Universidade de Lisboa, entre os dois acessos pedonais existentes na estação.

 

Elevador