fbpx

Decorridos 25 anos, chegou a altura do Metropolitano de Lisboa revitalizar e rejuvenescer o seu vestuário de trabalho, alinhado com o contexto de mudança e modernização que a Empresa vive.

A nova linha de Vestuário de Trabalho desenvolvida por uma equipa multidisciplinar, 100% constituída por elementos do Metro, e produzido por uma empresa nacional, caracteriza-se por ser mais atual, funcional e confortável.

Partindo da identificação das necessidades e dos requisitos de funcionalidade e conforto, esta equipa desenvolveu um vestuário centrado nos utilizadores, tendo o processo assente em vários princípios:

Maior conforto, modernidade e segurança

Identificar as necessidades e requisitos de funcionalidade e conforto foi o primeiro passo para o desenvolvimento do novo vestuário de trabalho. As peças foram adaptadas às exigências das atuais funções, de modo a permitir o seu desempenho com a máxima comodidade e segurança.

O novo vestuário assenta na qualidade do material utilizado, revestindo-se de uma imagem mais moderna e grande versatilidade das peças.

Imagem e identidade da Empresa

Baseando-se nas cores do Metro, este Vestuário de Trabalho contribui para reforçar a imagem e identidade da Empresa, enquadrando-se na nova fase de expansão da mesma. Através da criação de pontos de ligação entre cores, materiais e logotipo, que permitem uma uniformização da marca Metro, o novo Vestuário transmite uma imagem completa e coesa, facilmente identificada pelo Cliente.

Qualidade

A qualidade dos materiais foi o ponto de partida deste processo, com adoção preferencial de tecidos de fibras naturais como seja o algodão.
Para garantir a qualidade exigida foi solicitado o parecer técnico da INTERTEK, uma entidade internacional especialista na verificação e garantia de qualidade na indústria têxtil, que fez a verificação da ficha técnica de cada peça.

.

Produção e distribuição

Para o processo de produção e distribuição a Empresa lançou um procedimento de Concurso Público com Publicidade Internacional. O concurso foi ganho pela Torfal, empresa nacional de vestuário de corporativo, com uma vasta experiência nos mercados nacional e internacional.

.