fbpx

Verifique o estado dos elevadores neste site.

Informação actualizada e de confiança à distância de um clique.

Saber se determinado elevador nas nossas estações está ou não a funcionar deixou de ser uma incógnita para os nossos clientes. A solução apresentada chama-se Estado dos elevadores e permite aos nossos clientes saber quais os elevadores das nossas estações que se encontram inoperacionais.

Esta nova ferramenta está disponível online, no topo da homepage do site, num módulo agregador de informação dos elevadores que também faculta informação em tempo real do estado da circulação de comboios.

O estado dos elevadores é uma funcionalidade cem por cento desenvolvida internamente, com o intuito de facilitar a mobilidade na rede do Metro, bem como colmatar os constrangimentos de acessibilidade causados pela avaria de elevadores na rede do Metro, sobretudo para os clientes com mobilidade reduzida.

O funcionamento desta ferramenta é simples. Baseia-se no código de cores dos semáforos, em que o verde representa a operacionalidade de todos os elevadores de uma determinada linha do Metro, e o amarelo, um ou mais elevadores avariados. Num cenário de cor amarela, o utilizador do site tem acesso a uma listagem dos elevadores inoperacionais, com referência à estação, n.º do equipamento e localização do mesmo.

A implementação desta funcionalidade visa concretizar um dos princípios orientadores do Metro de Lisboa enquanto empresa transparente e focada na melhoria contínua do serviço de mobilidade prestado à população, neste caso em particular, aos clientes de mobilidade reduzida.