fbpx

Circulação por troços na linha Amarela / Atualização

De modo a minimizar os impactos causados pelo encerramento temporário da estação Cidade Universitária da linha Amarela e, em particular, face à realização da 2.ª volta das eleições no Brasil no dia 30 de outubro, que terá seções de voto localizadas na Cidade Universitária, o Metropolitano de Lisboa decidiu reajustar o calendário previsto para a realização de uma intervenção na referida estação.

Desta forma, a estação Cidade Universitária da linha Amarela será encerrada de 31 de outubro a 07 de novembro. A circulação nessa linha, nesse período, será efetuada entre Odivelas/Campo Grande e Entre Campos/Rato. A estação reabrirá ao público às 06h30 de dia 08 de novembro, altura em que será retomada a circulação na totalidade da linha Amarela.

Assim, durante este período, a circulação de comboios na linha Amarela será realizada por troços:

– Odivelas – Campo Grande
– Entre Campos – Rato

A circulação de comboios no dia 30 de outubro (domingo) será realizada normalmente até ao fecho da rede (01h00, de dia 31), retomando-se a normalidade do serviço em toda a linha Amarela no dia 8 de novembro (3ª feira).

As estações Campo Grande (linha Amarela) e Entre Campos mantêm-se em funcionamento, contudo com os seguintes alterações de serviço:

Campo Grande

– Cais de embarque sentido Odivelas – em funcionamento para partidas e chegadas;
– Cais de embarque sentido Rato – encerrado

Entre Campos:

– Cais de embarque sentido Odivelas – em funcionamento para partidas e chegadas;
– Cais de embarque sentido Rato – encerrado

A estação Campo Grande da linha Verde irá manter o normal serviço de funcionamento, sendo reforçado o número de comboios em circulação nesta linha, reduzindo, assim, o intervalo entre comboios.

Se pretende deslocar-se para a Cidade Universitária, a partir das estações Campo Grande e Entre Campos, aconselhamos a utilização, como alternativa, das carreiras 701 e 736 da Carris (sujeitas à capacidade dos autocarros).

As carreiras 717, 738 e 767 também poderão ser uma opção, caso pretenda a ligação a partir do Campo Grande com outros pontos da rede da Carris e do Metropolitano de Lisboa. Caso o seu destino seja Odivelas ou o centro da cidade, utilize o transbordo com a Linha Verde, na estação Campo Grande.

O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes para os eventuais inconvenientes que a realização destes trabalhos possam causar.