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Por ocasião da comemoração dos 75 anos e com o objetivo de cativar novos clientes, desenvolvemos uma campanha baseada numa verdadeira ode à cidade que ganha vida através das veias que distribuem as pessoas para todos os seus cantos, o Metro.

Com a assinatura ‘O Metro dá  vida à cidade.’ a narrativa distribui-se por vários meios e é protagonizada por 6 personagens diferentes, que representam muitos dos que nos escolhem para se movimentarem em Lisboa.

A campanha tem por base um manifesto que exprime bem a ligação intrínseca que existe entre o Metro e o dinamismo deste organismo de muitos organismos que é a nossa Lisboa.

Manifesto:

A cidade é um ser vivo. Respira, inspira, tem um coração que pulsa, ao ritmo dos nossos dias.

A cidade tem veias, tem artérias, tem glóbulos que transportam melodia a todos os lugares onde vivemos e convivemos.

A cidade tem uma energia que não pára, que viaja, que se movimenta, que lhe dá ar, outro ar, bom ar.

A cidade somos todos, com as nossas cores, as nossas diferenças, as nossas alegrias, os nossos desencontros, os nossos encontros, a nossa batida. Esta batida.

A cidade cresce, redimensiona-se, tem novos acordares, forma novos orgão vitais e estende-se além dos limites.

A cidade transforma-se a cada momento em fluxos constantes que correm por ela.

A cidade tem festa, tem alegrias e tristezas, tem dia, tem noite, cansa-se e descansa.

A cidade é luz, é azul, é uma pintura e e uma escultura, é arte, é design, é biologia e filosofia. É humana, é casa, é o conforto de um lar e é noites animadas e iluminadas.

A cidade é coexistência, é um tabuleiro de bairros, ruas, viela e travessas, jardins pontes, casario, torres e colinas.

A cidade é um organismo de muitos organismos, é complexa e vivida e só assim é cidade

A cidade está viva e é o metro que mexe com ela.

Metro de Lisboa. Há 75 anos a dar vida à Cidade.