“Valide apenas o cartão que quer usar.
Evite o conflito entre cartões.“

Continuando a apostar na melhoria contínua do serviço, estamos a substituir e a modernizar os leitores de cartões dos canais de acesso, preparando a nossa rede para acompanhar as últimas tendências tecnológicas na área da bilhética, possibilitando no futuro a utilização de cartões bancários e telemóveis.

Nos canais de acesso de algumas estações já podemos ver os novos validadores em funcionamento. A tecnologia utilizada nos validadores, pela precisão da leitura dos dados, obriga a que se utilize apenas um cartão, de forma a evitar o conflito entre os mesmos. Por este motivo, os clientes, ao validarem, devem passar no validador apenas o cartão que querem utilizar, sob pena de criar dificuldades na validação do seu título de transporte.

Assim, sensibilizamos os nossos clientes para a importância de passar o cartão e não a carteira.

Notícias relacionadas

Evite pagamentos a dobrar. Escolha o cartão que quer validar!

Evite pagamentos a dobrar. Escolha o cartão que quer validar!

No âmbito do projeto de modernização do sistema de bilhética, o Metro passou a disponibilizar o pagamento de viagens diretamente nos validadores, através do cartão bancário. Os clientes passaram a ter mais uma opção para viajar no Metro sem necessitar de utilizar o...

read more
Segurança no Metro

Segurança no Metro

Consideramos a segurança dos nossos clientes uma prioridade e como tal é essencial comunicar os procedimentos e comportamentos que podem ser adotados para tornar a viagem mais segura. Neste sentido, o Metro lança, em parceria com o Comando Metropolitano da PSP, mais...

read more
Lembre-se, o Metro é de todos.

Lembre-se, o Metro é de todos.

O Metro dá continuidade à campanha “Lembre-se, o Metro é de todos”, com o objetivo de promover e sensibilizar os passageiros para a importância do cumprimento de determinadas regras simples que ajudam a garantir a eficácia do serviço prestado. “Lembre-se, o Metro é de...

read more