fbpx

Linhas Amarela e Verde: retomada a circulação total.

 

Retomamos a partir das 12h do dia 8 de julho (sábado), a circulação total nas linhas Amarela e Verde, repondo as ligações Campo Grande / Cidade Universitária e Telheiras / Campo Grande.

Para permitir a conclusão dos trabalhos de integração na rede em operação, será necessário proceder a várias alterações de serviços nas referidas linhas, nos dias 7 e 8 de julho.

No dia 7 de julho (sexta-feira), a partir das 21h00 (hora de partida do último comboio de cada estação terminal):

– linha Verde: circulação só se efetua entre Alvalade e Cais do Sodré;

– linha Amarela: encerrada.

No dia 8 de julho (sábado), entre as 06h30 e as 12h00:

– linha Verde: encerrada

– linha Amarela: encerrada.

As estações Alameda, Saldanha II (linha Vermelha), Baixa – Chiado e Marquês de Pombal I  (linha Azul) irão manter o seu normal serviço de funcionamento e de circulação de comboios.

Pelas 12h, do dia 8 de julho, reabrimos as duas linhas na sua totalidade.

Estas alterações de serviço tornam-se imprescindíveis face às características técnicas dos trabalhos a realizar em diversos locais ao longo dos troços das linhas  Amarela e Verde, os quais, pela sua complexidade, seriam impraticáveis de executar mantendo a circulação, mesmo que de forma condicionada.

Para minimizar os impactos decorrentes destes constrangimentos, será disponibilizado um serviço especial em modo “vaivém”, que fará o percurso da linha Amarela entre Odivelas e Rato, com paragens junto aos acessos das estações de metro, no seguinte horário:

–  das 21h00 do dia 07 de julho às 00h30 do dia 08 de julho,

– das 07h às 12h00 do dia 08 de julho.

Existirá também um “vaivém” específico para a linha Verde, entre Telheiras e Cais do Sodré, no seguinte horário:

– das 07h às 12h00 do dia 8 de julho.

Com a retoma da normal circulação nas linhas Amarela e Verde, o serviço especial “vaivém” em modo autocarro Telheiras – Campo Grande – Cidade Universitária termina o seu funcionamento pelas 19h30 do dia 7 de julho.

 

Notícias relacionadas

Linha Verde: alterações de serviço

Linha Verde: alterações de serviço

No fim-de-semana de 1 a 3 de dezembro (sexta-feira a domingo), ocorrerão alterações temporárias no horário de funcionamento da linha Verde no período entre as 6h30 e as 13h, que irão implicar o seguinte: - Estação Telheiras encerrada, - Circulação entre Cais do Sodré...

read more
Linha Amarela: Alterações de serviço

Linha Amarela: Alterações de serviço

Nos fins de semana de 18/19 e 25/26 de novembro, irão ocorrer alterações temporárias no horário de funcionamento no período entre as 6h30 e as 13h que irão implicar o seguinte: - Circulação de comboios só se efetua entre:. Rato – Cidade Universitária. Lumiar –...

read more
Serviço especial “vaivém” | 7 de julho

Serviço especial “vaivém” | 7 de julho

Para minimizar os impactos decorrentes das alterações de serviço na linha Amarela e Verde, será disponibilizado um serviço especial em modo “vaivém”, que fará o percurso da linha Amarela entre Odivelas e Rato, com paragens junto aos acessos das estações de metro, no...

read more
Linhas Amarela e Verde: Circulação de comboios

Linhas Amarela e Verde: Circulação de comboios

No dia 12 de junho retomamos a circulação dos comboios com 6 e 4 carruagens nas linhas Verde e Amarela, respetivamente. Esta antecipação resulta do esforço realizado para concretização das medidas adotadas no âmbito do plano de ação para atenuar os constrangimentos...

read more