fbpx

Campanha de recolha de têxteis e roupa

O Metropolitano de Lisboa mantém-se comprometido com a jornada de sustentabilidade que iniciou em novembro de 2022, com vista a contribuir para ajudar a atenuar os efeitos e problemas associados ao consumo têxtil.

Mantendo a sua parceria com a To Be Green, startup ligada à Universidade do Minho, que atua na área da economia circular, pretendemos dar continuidade ao trabalho desenvolvido de reciclagem de peças têxteis e de vestuário.

Assim, a partir do dia 11 de julho (terça-feira), lançamos uma nova campanha de recolha de recolha de têxteis e roupa. Os clientes que queiram participar na campanha podem deixar os seus bens nos Espaços Cliente do Campo Grande e Marquês de Pombal, nos contentores próprios para o efeito.

O têxtil e vestuário recolhido, após seleção e triagem pela To Be Green, terá os seguintes fins:

 

Produção de “kits de agasalho”, constituídos por saco, manta, luvas e gorros para distribuição às pessoas sem-abrigo de Lisboa;

Produção de cobertores para entrega ao Projeto de Apoio à Ucrânia (em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães), incluindo o envio da roupa recolhida que se encontre em boas condições;

Produção de ecobags (sacos) para entrega às crianças e jovens da colónia de férias do CCDTML – Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa.

Com o apoio de:

Logótipo To Be Green
logo câmara municipal guimarães