fbpx

Até o dia 24 de novembro de 2023 o Metro disponibiliza na estação Saldanha um novo espaço de atendimento inteiramente dedicado a pedidos online de cartão navegante® personalizado e à renovação dos perfis 4_18 e sub23.

Localizado na estação Saldanha (linha Amarela), no acesso à Praça Duque de Saldanha, o Posto assistido encontra-se aberto aos dias úteis, entre as 9h e as 18h, permitindo realizar as seguintes operações:

1. pedido de cartão navegante® online nas modalidades:

  • normal;
  • navegante 12;
  • 4_18;
  • sub23;
  • +65;
  • Antigo Combatente/Viúva(o);

2. pedido de adesão ou renovação online de 4_18 e sub23.

Nota importante: levantamento dos cartões
Os cartões pedidos no Posto assistido têm de ser levantados nos postos de venda.

Se pretende utilizar este novo serviço, certifique-se que leva consigo toda a documentação necessária para a operação pretendida.

Pedido de cartão navegante® personalizado

Modalidade normal
Requisição de acesso ao cartão navegante® devidamente preenchida e assinada;
– Fotografia do titular do cartão. Deverá ser: recente, a cores, tipo passe, com fundo liso e sem interferências gráficas.
– Documento de identificação válido (cartão do cidadão ou passaporte).

Modalidade 4_18 e sub23
Declaração 4/18 ou sub23, em documento próprio e autenticada pelo estabelecimento de ensino;
– Certidão de domicílio fiscal (se beneficiário da gratuitidade no município de Lisboa);
Consentimento do encarregado de educação ou titular do poder paternal (aplicável apenas a menores de 16 anos.

Pedido de renovação adesão 4_18 e sub23

– Cartão navegante ou Lisboa viva válido;
– Documento de identificação válido (cartão do cidadão ou passaporte);
Declaração 4/18 ou sub23, em documento próprio e autenticada pelo estabelecimento de ensino;
– Certidão de domicílio fiscal (se beneficiário da gratuitidade no município de Lisboa);
Consentimento do encarregado de educação ou titular do poder paternal (aplicável apenas a menores de 16 anos.