Até o dia 24 de novembro de 2023 o Metro disponibiliza na estação Saldanha um novo espaço de atendimento inteiramente dedicado a pedidos online de cartão navegante® personalizado e à renovação dos perfis 4_18 e sub23.
Localizado na estação Saldanha (linha Amarela), no acesso à Praça Duque de Saldanha, o Posto assistido encontra-se aberto aos dias úteis, entre as 9h e as 18h, permitindo realizar as seguintes operações:
1. pedido de cartão navegante® online nas modalidades:
- normal;
- navegante 12;
- 4_18;
- sub23;
- +65;
- Antigo Combatente/Viúva(o);
2. pedido de adesão ou renovação online de 4_18 e sub23.
Nota importante: levantamento dos cartões
Os cartões pedidos no Posto assistido têm de ser levantados nos postos de venda.
Se pretende utilizar este novo serviço, certifique-se que leva consigo toda a documentação necessária para a operação pretendida.
Pedido de cartão navegante® personalizado
Modalidade normal
– Requisição de acesso ao cartão navegante® devidamente preenchida e assinada;
– Fotografia do titular do cartão. Deverá ser: recente, a cores, tipo passe, com fundo liso e sem interferências gráficas.
– Documento de identificação válido (cartão do cidadão ou passaporte).
Modalidade 4_18 e sub23
– Declaração 4/18 ou sub23, em documento próprio e autenticada pelo estabelecimento de ensino;
– Certidão de domicílio fiscal (se beneficiário da gratuitidade no município de Lisboa);
– Consentimento do encarregado de educação ou titular do poder paternal (aplicável apenas a menores de 16 anos.
Pedido de renovação adesão 4_18 e sub23
– Cartão navegante ou Lisboa viva válido;
– Documento de identificação válido (cartão do cidadão ou passaporte);
– Declaração 4/18 ou sub23, em documento próprio e autenticada pelo estabelecimento de ensino;
– Certidão de domicílio fiscal (se beneficiário da gratuitidade no município de Lisboa);
– Consentimento do encarregado de educação ou titular do poder paternal (aplicável apenas a menores de 16 anos.