fbpx

Ação 6
A Viagem

de Realejo Artes
• teatro em miniatura

26 de setembro 2024
estação Jardim Zoológico
17h – 18h

 

Teatro em miniatura: uma experiência visual e poética no Metro

“Uma viagem de metro tem mil momentos de meditação. O livro daquela pessoa, o chapéu da outra, a forma como aquele senhor cruza a perna. Pequenas contemplações diárias que trazemos connosco. A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam.”

A viagem é um espetáculo no formato de teatro em miniatura, onde o público terá a oportunidade de se aproximar das narrativas de viagens de forma íntima, num espaço onde a arte é vista em detalhes minuciosos.

O espetáculo acolhe três peças que exploram o quotidiano, a imaginação e o património cultural através de narrativas intimistas e profundas, sob a direção artística de Adriana Daltoé e William Barreto.

  1. O quotidiano

Um olhar sensível sobre a passagem do tempo e os detalhes do dia a dia que muitas vezes nos escapam. Este espetáculo reflete sobre o ritmo frenético da vida moderna e o modo como nos relacionamos com o tempo e as pequenas coisas que compõem o nosso quotidiano.

  1. Voo poético

Num cenário urbano histórico, uma senhora cheia de vida e uma jovem solitária embarcam numa jornada inesperada. Enquanto a primeira vive cada dia intensamente, a segunda, imersa no mundo virtual, encontra um novo propósito após um toque mágico que lhe permite “voar”. Uma metáfora poética sobre a vida moderna e as conexões humanas.

  1. Elétrico 28

O icónico Elétrico 28 ganha vida ao transportar os espectadores através das colinas de Lisboa. Ao longo da viagem, as paisagens e figuras históricas portuguesas mesclam-se com o quotidiano da cidade, numa celebração da memória coletiva que liga o passado ao presente.

Sobre os Artistas

Adriana Daltoé: Com formação em Pedagogia e História, Adriana tem uma vasta experiência em projetos educativos e no mundo do teatro. Ao longo da sua carreira, trabalhou em instituições como o SESC e é atualmente diretora criativa na Maritacas, dedicad9 à criação de projetos que unem educação e arte.

 

William Barreto: Artista visual e cenógrafo premiado, William desenvolve desde cedo um trabalho inovador nas artes plásticas e no teatro. Participou em festivais internacionais de marionetas e foi responsável por grandes projetos cenográficos, incluindo o desfile da Escola de Samba Acadêmicos de São Clemente.