Se tens o perfil sub18 ou sub23 e ainda carregas o passe mensalmente, utiliza a App navegante® para atualizares os teus dados e passares a beneficiar do carregamento prolongado até aos 19/24 anos.
Brevemente deixará de ser possível fazer estes carregamentos mensais no Metro e noutros operadores de transporte.
Caso encontres dificuldades em fazer a atualização e carregamento através da App navegante®, poderás recorrer aos Espaços Cliente dos Operadores de transporte (Metro, Carris, TML, CP, Transtejo e Fertagus)
Esta medida, implantada por decisão da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), não afeta quem já tem o seu perfil atualizado.
Atualmente, para obter o acesso à Gratuitidade Jovem os clientes devem ter obrigatoriamente:
- NIF português
- Idade inferior a 24 anos (exceto os cursos de Medicina e Arquitetura, com idade inferior a 25 anos)
- Apenas 1 cartão Navegante
Para esclarecimento de dúvidas junto do Metro, os clientes deverão contactar o Centro de Atendimento através dos seus canais de comunicação