Eu vou de transportes públicos

Por motivo de greve convocada pelas Organizações Sindicais representativas dos trabalhadores do Metro, para o dia 26 de junho (domingo), a empresa prevê perturbações na circulação de comboios a partir das 23h de dia 25 de junho (sábado) e paralisação do serviço de transporte e o encerramento das estações de Metro no dia 26 de junho (domingo).

Assim, recomendamos que utilizem o serviço da Carris.

Eu vou de Transportes Públicos

Rock in Rio está prestes a começar! Prepara antecipadamente as tuas viagens para a Cidade do Rock de forma a não perderes os teus concertos e artistas favoritos!

O Metro está aberto até às 01h, inclusivamente a Bela Vista, a estação de Metro que serve diretamente o RIR. Consulta o diagrama da rede do Metro e verifica o melhor percurso para ir até à Cidade do Rock.

Consulta os tempos de espera do Metro através da API Próximos Comboios. Na hora de sair do recinto, esta ferramenta dá informação em tempo real de quanto tempo falta para os próximos 3 comboios passarem na estação Bela Vista.

Títulos de Transporte

Para quem não tem passe, o Metro e a Carris montaram uma campanha de venda de títulos de transporte no interior do recinto do RIR. Teremos voluntários espalhados pelo recinto a vender bilhetes válidos nos dois operadores.

 

Acessibilidade

Os festivaleiros com mobilidade reduzida ou deficiência motora também podem contar com o Metro nas suas deslocações ao RIR. A Bela Vista é uma estação de Metro dotada de plena acessibilidade, isto é, tem elevadores que garantem uma mobilidade facilitada desde o cais de embarque da estação até à superfície. Os passageiros que se desloquem em cadeiras de rodas podem ainda contar com uma rampa de acesso ao comboio/cais de embarque.

Para além da estação Bela Vista, o Metro tem mais 42 estações dotadas de plena acessibilidade.