fbpx
O Metro leva-o à vacinação Covid-19

 Medida de apoio à vacinação contra a COVID-19 termina no dia 28 fevereiro.

Considerando a redução da  procura pelo transporte gratuito para o Centro de Vacinação de Lisboa, fruto da elevada adesão ao Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 nos meses que antecedem, informa-se que esta medida de apoio termina no próximo dia 28 de fevereiro. Os vouchers podem ser solicitados até essa data e utilizados até ao dia 6 de março.

O Metro leva-o ao Centro de Vacinação da FIL (Parque das Nações).
Viaje gratuitamente e em segurança até ao maior centro de vacinação de Lisboa.

Este apoio é totalmente gratuito e resulta da preocupação do Metropolitano de Lisboa em querer contribuir para a concretização do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Em que consiste a oferta?

O apoio consiste na cedência de um cartão viva viagem carregado com duas viagens metro (ida e volta).
Este título de transporte é pessoal e intransmissível.

Quem pode solicitar o transporte gratuito?

Todos os que se desloquem ao Centro de Vacinação da FIL (Parque das Nações) para serem vacinados, seja no modelo de agendamento ou “casa aberta”.

Como pode aderir ao transporte gratuito?

Através do formulário ao fundo desta página (formulário indisponível desde o dia 28 de fevereiro), ou do contacto telefónico para o n.º 213 500 115.

Para aderir é necessário facultar os dados que se seguem. Sem a cedência destes dados, o Metro está impossíbilitado de proceder com o pedido de apoio.
• Nome completo do utente;
• Número de Identificação Fiscal (NIF);
• Número de telemóvel.

Como funciona o pedido?

1. Submeta o pedido através do formulário (formulário indisponível desde o dia 28 de fevereiro) nesta página ou do Centro de Atendimento do Metro (213 500 115);
2. Guarde o SMS que o Metro enviará para o seu nº de telemóvel. O SMS terá um código númerico de 16 digitos que lhe permitirá resgatar o seu título de transporte grátis (cartão Viva viagem com duas viagens carregadas);
3. Dirija-se a uma máquina de venda automática dentro de uma estação de Metro;
4. No ecrã principal da máquina de venda automática, selecione a opção “Tem Voucher” e siga as instruções do ecrã;
5. Insira o código de 16 digitos que recebeu por SMS;
6. Retire o seu cartão viva viagem da máquina de venda automática. Procure também guardar o comprovativo voucher.

Notas importantes:

Esta oferta é válida para uma única utilização.
O voucher estará disponível para resgate a partir da data do envio do SMS e durante um prazo de 4 dias.
O cartão emitido não é reembolsável.