Arte
Moscavide
Espaço Informação Aeroporto: dias 29, 30 de julho, 2 e 3 de agosto encontra-se encerrado.
Espaço Informação Aeroporto: dias 4 e 6 de agosto encerra às 14h00.

Moscavide

O Arquiteto Manuel Bastos, responsável pelo projeto de arquitetura, refere que “a imagem adotada para a Estação Moscavide procura estabelecer um ambiente aprazível e atraente, através da aplicação de materiais adequados aos padrões de funcionalidade e durabilidade necessários à exigente solicitação de uso a que serão sujeitos”.

A estação desenvolve-se em quatro níveis – três átrios acima do nível do cais e o piso do cais –, tendo quatro acessos e um elevador ao nível da superfície.

Nos revestimentos dos pavimentos, degraus, paredes das escadas e nos pilares foi aplicada pedra de Sienito da Serra de Monchique, em dois acabamentos diferentes – Amaciado (liso mate) nos pavimentos, rodapés e degraus; e Flamejado (rugoso) nas paredes e pilares.

Nos lambris dos átrios foi utilizado o azulejo lastra vidrado em composição de padrão de meias barras verticais em duas cores suaves sobre fundo branco cortado. Nas paredes acima dos lambris, nos pilares, vigas e tetos em betão, optou-se por uma pintura em cor mais intensa, um azul alfazema.

Arquitetura

Manuel Bastos, 2012