Dias 01 e 03 de julho
Metro de Lisboa promove ações abertas ao público em parceria com a Fábrica Viúva Lamego e com o Jardim Zoológico.

 No próximo dia 01 de julho de 2019, o Metropolitano de Lisboa celebra 70 anos de assinatura da escritura de concessão para a instalação e exploração, em regime de exclusividade, de um sistema de transporte coletivo fundado no aproveitamento do subsolo da cidade de Lisboa, realizada no ano de 1949.

Para assinalar essa data, o Metropolitano de Lisboa irá desenvolver diversas ações abertas ao público em parceria com a Fábrica Viúva Lamego e com o Jardim Zoológico, que celebram, em 2019, respetivamente, 170 e 135 anos da sua fundação. As ações decorrem no dia 1 de julho e irão prolongar-se até ao dia 3 de julho.

Programa de atividades:

Workshop ‘Pintura de Azulejo’
Data: 01 de julho
Horários: 10h30 horas e 15h30
A atividade começa na estação Anjos do Metropolitano de Lisboa (átrio Sul), com a pintura de um azulejo por participante e termina na loja da Viúva Lamego. A viagem para a loja será efetuada de metro, com saída na estação Intendente (átrio sul), subida à superfície e deslocação para a loja. Na loja, será efetuada uma pequena explicação sobre a história do azulejo, o seu processo produtivo e uma visita a uma exposição sobre o mesmo. Os participantes serão portadores do azulejo que pintaram na estação que será enviado, pela Viúva Lamego, para a fábrica, em Sintra, onde serão cozidos e finalizados, para serem posteriormente devolvidos aos seus autores. Esta ação é limitada a 15 participantes cada.

Desconto de 10% na entrada do Jardim Zoológico
Ainda no dia 01 de julho, quem for portador do cartão Lisboa Viva carregado com o Navegante, terá um desconto de 10% na entrada do Jardim Zoológico (desconto não acumulável com outras ofertas e promoções).

Encontros com educadores do Jardim Zoológico
Data:
01 de julho
Horários: 10h30, 12h00 e 16h30
No âmbito da parceria com o Jardim Zoológico serão proporcionados, encontros com educadores do Jardim Zoológico junto de alguns animais que transportem as suas crias, designadamente o canguru, o koala e o chimpanzé junto a cada instalação (esta atividade é gratuita  exclusivamente aos encontros referidos. Não inclui visita adicional ao Jardim Zoológico, os participantes caso pretendam visitar o espaço têm de adquirir bilhete).

Visita guiada “Os Azulejos Viúva Lamego nas Estações de S. Sebastião, Baixa Chiado e Intendente”
Data: 3 de julho
Horário: 14h30
Visita guiada às estações do Metropolitano de Lisboa, subordinada ao tema “Os Azulejos Viúva Lamego nas Estações de S. Sebastião, Baixa Chiado e Intendente”. A visita tem início na estação de S. Sebastião da linha Vermelha, segue para a estação S. Sebastião da linha Azul, estação Baixa-Chiado e Intendente, terminando na loja da Viúva Lamego, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer a loja, saber mais sobre a história da marca e o processo de produção dos azulejos. A visita conta também com o apoio do Az – Rede de Investigação em Azulejo. Tem uma duração prevista de cerca de duas horas e um limite máximo de 15 participantes.

Formulário de inscrição nas atividades: 

Inscrições encerradas.