fbpx

No dia 1 de julho, celebra-se o Dia Mundial das Bibliotecas e o Metropolitano de Lisboa não quis deixar de assinalar esta data, pela importância da leitura na educação e formação das pessoas.

Segundo o Manifesto da UNESCO sobre Bibliotecas Públicas, a biblioteca é como uma porta de acesso local ao conhecimento fulcral para o desenvolvimento cultural do indivíduo e dos grupos sociais.
Nesse sentido, o Metro associa-se à rede de Bibliotecas de Lisboa (BLX) para promover uma ação na estação Entre Campos, dando a conhecer os serviços que esta entidade desenvolve em prol do enriquecimento literário e cultural dos Lisboetas.

Junte-se às Bibliotecas de Lisboa para partilhar uma curta leitura de um livro, poema ou lenga-lenga, ou apenas contemplar o grande painel dedicado a esta temática da “biblioteca” e “literatura” da autoria do artista Bartolomeu Cid dos Santos, que recria uma biblioteca em pedra com títulos da Idade Média aos nossos dias, representativa da evolução da nossa Literatura.

Este dia é o ideal para se dirigir a uma biblioteca, para requisitar um novo livro, revisitar uma história que foi marcante para si, ou então partilhar o livro da sua vida com outras pessoas.

 Alguns curiosidades sobre os benefícios de ler um livro:

  Alarga o vocabulário;
  Desperta a inteligência;
 Previne doenças;
 Reduz o stress.

Data: 01 de julho

Horário: 14h30 – 16h30

Estação: Entre Campos