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O Metropolitano de Lisboa iniciou o seu sistema de gestão integrado em qualidade e ambiente no ano de 2005. Em 2005 o Metropolitano de Lisboa obteve a primeira certificação em qualidade da manutenção do material circulante.

Em 2019, o Metropolitano de Lisboa e as empresas subsidiárias Ferconsult e Metrocom obtiveram a certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade e Ambiente, pelas Normas ISO 9001:2015 e 14001:2015 de forma integrada, através de um Sistema de Gestão que engloba todo o Grupo. Esta visão integrada permite ganhos de eficiência e garante o alinhamento de todas as empresas do Metropolitano num objetivo comum, a gestão eficiente dos seus processos, a qualidade do serviço prestado aos seus clientes e um bom desempenho ambiental que, em conjunto, demonstram o caminho que está a ser feito em prol da sustentabilidade em todas as suas vertentes, económica, social e ambiental.

O Metropolitano de Lisboa contribui, assim, de forma efetiva, para a sustentabilidade da área metropolitana em que se insere, ao proporcionar níveis adequados de qualidade do serviço de transporte público que diariamente presta aos seus clientes, com um reduzido impacto ambiental negativo, otimizando, de forma adequada, os recursos disponíveis e contribuindo para a manutenção de um planeta mais verde.