fbpx

O Metro associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promovendo uma exposição na estação Marquês de Pombal que tem por objectivo alertar a população para a existência do Cancro da Mama e Ovário, bem como para a importância de realizar um teste genético para despistar a existência ou não de uma mutação genética que provoca aquela doença. A exposição é composta por retratos e testemunhos de mulheres a quem foi diagnosticado o Cancro da Mama ou Ovário.

Esta exposição conta com o apoio e parceria de várias entidades, entre elas: Evita, Sociedade Portuguesa de Oncologia, Sociedade Portuguesa de Ginecologia, Sociedade Portuguesa de Senologia, Sociedade Portuguesa de Genética Humana e AstraZeneca.

A proposta para a realização desta exposição surge no âmbito da campanha sobre BRCA (BReast CAncer – cancro hereditário), que a LPCC está a promover, com o apoio dos parceiros anteriormente referidos. A campanha teve início no Porto, transitou para Coimbra e terminará em Lisboa, sendo composta por uma exposição fotográfica e sessões de esclarecimento nos três IPO’s.

Estação:
Marquês de Pombal 
(Linha Amarela)

Datas:
Até 21 de outubro

Horário:

06h30 – 01h