fbpx

O Metropolitano de Lisboa assina o Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa, juntando-se ao World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), à Câmara Municipal (CML), ao BCSD Portugal e a 53 outras empresas para criar soluções mais ecológicas e eficientes para responder às necessidades e desafios da mobilidade e, ao mesmo tempo, de conservação e proteção do planeta.

O Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa tem como objetivo contribuir para uma mobilidade mais sustentável em Lisboa, através da promoção, divulgação e implementação de uma série de medidas internas e externas, destinadas aos seus colaboradores, mas também aos clientes, publico em geral e fornecedores.

As 54 empresas subscritoras deste Pacto, liderado pelo WBCSD, BCSD Portugal e CML, comprometem-se a implementar mais de 200 ações para transformar Lisboa numa cidade mais verde, segura, eficiente e de mobilidade mais sustentável.

O Metropolitano de Lisboa adere ao Pacto de Mobilidade Empresarial, no âmbito do seu objetivo de contribuir ativamente para a descarbonização do Planeta, enquanto agente fundamental da mobilidade e do transporte público em Lisboa, adotando os objetivos fixados no PNEC (Plano Nacional de Energia e Clima) 2030 e no Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050 (RNC 2050).

Ao transportar diariamente cerca de 600 mil pessoas através de um modo de transporte não diretamente poluente, o Metropolitano de Lisboa concorre, de forma efetiva, para a sustentabilidade da área metropolitana de Lisboa, proporcionando níveis adequados de qualidade do serviço de transporte público aos seus clientes, com reduzido impacto ambiental, otimizando os recursos disponíveis e contribuindo para a manutenção de um planeta mais verde e de uma cidade mais descarbonizada.

Vítor Domingues dos Santos

Presidente do Conselho de Administração, Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

O Metropolitano de Lisboa, como meio de transporte não poluente, assume, deste modo, um papel essencial na descarbonização da mobilidade e no cumprimento dos objetivos definidos nestas agendas.