Não obstante o encerramento dos postos de venda do Metro, como uma das medidas do plano de contingência de combate ao surto do COVID-19, informamos que os passes Navegante podem ser carregados em qualquer máquina de venda automática de títulos, em qualquer estação da rede de Metro.

No que diz respeito ao passe Navegante Família, podem ser adquiridos apenas nas máquinas automáticas de venda, das seguintes estações:

  • Marquês de Pombal (Linha Azul) – máquina nº 8, junto à saída para a Av. Duque Loulé;
  • Jardim Zoológico (átrio Sul – do lado do interface com a CP) – máquina nº 86, junto ao posto de venda;
  • Entre Campos (átrio sul – do lado do interface com a CP) – máquina nº 156, em frente ao posto de venda;
  • Alameda (Linha Vermelha) – máquina nº 191, junto ao posto de venda;

As máquinas enunciadas permitem a compra e o primeiro carregamento. Os restantes carregamentos familiares podem, posteriormente, serem efetuados em qualquer máquina de venda da rede de estações do Metro.

Mais se informa que, apesar dos canais de validação se encontrarem abertos devido ao plano de contingência, os Clientes deverão estar sempre munidos de título de transporte válido que pode ser adquirido nas máquinas de venda automática.

Procure o número da máquina automática de venda no canto superior esquerdo, conforme a fotografia ilustra.