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O Metro dispõe de dois Pontos navegante© na estação Alameda, que permitem a emissão do cartão navegante© personalizado em poucos minutos.

O Ponto navegante© é um modelo self-service desenvolvido pela TML, que se baseia na leitura do Cartão de Cidadão para o preenchimento automático dos dados e a utilização da foto, permitindo deste modo realizar o pedido de cartão urgente e obtê-lo no momento. Na prática o Ponto navegante© permite a emissão do cartão navegante© personalizado na hora, pelo valor de 12€, o correspondente ao preço de um pedido urgente que demora um dia útil para ser entregue.

O método de funcionamento é simples e intuitivo. Basta introduzir o Cartão de Cidadão na máquina, preencher os dados em falta e aceitar os termos e condições para a emissão e utilização do novo cartão navegante personalizado. Em seguida há que efetuar o pagamento, através de cartão de débito e, em poucos minutos, o cartão é impresso, podendo ser usado de imediato.

O pagamento é feito obrigatoriamente através de cartão de débito (multibanco), a fatura remete diretamente para o Portal das Finanças e pode ser impressa na hora caso o cliente assim o deseje.

Com a disponibilização desde novo serviço o Metro garante ao cliente mais uma alternativa para a aquisição do cartão navegante personalizado, além das já existentes – postos cartão normal e urgente- contribuindo desta forma para uma significativa melhoria dos serviços e ganho de tempo: em poucos minutos o cliente obtém o seu cartão navegante personalizado sem ter de preencher formulários ou tirar fotografia.

Agora já pode requisitar o cartão navegante personalizado em minutos e sem burocracias:

  • Não necessita preencher formulário;
  • Não necessita tirar foto;
  • Não necessita de esperar dias pela produção do cartão;
  • Serviço disponível para os perfis: normal, criança e 3ªidade.

Onde?

Estação Alameda (junto ao Espaço Bebé).

O que necessita

  • Cartão de Cidadão *;
  • Cartão bancário (de débito).

Procedimentos:

  1. Introduza na primeira ranhura o seu cartão de cidadão;
  2. Confirme ou preencha os dados em falta. Se pretende fatura eletrónica, preencha o campo “e-mail”;
  3. Aceite os termos e condições de emissão e de utilização do cartão;
  4. Realize o pagamento com cartão bancário (não são aceites pagamentos com dinheiro);
  5. Aguarde um momento para ter o seu cartão navegante personalizado.

O cartão está pronto a ser utilizado.
Dirija-se a uma máquina automática ou posto de venda para carregar o seu título de viagem.

Em caso de dúvida ou dificuldade, interrompa o processo e peça apoio a um agente do Metro na estação.

* Por questões técnicas os kiosks VIVA apenas aceitam cartões de cidadão dentro da data de validade que consta no cartão.

Logótipo do Mobil.t composto por imagem do símbolo infinito e o título “MOBIL.T unlimited mobility”