Manter a linha de confiança que nos une aos nossos clientes, relativamente ao serviço que prestamos, é a nossa principal preocupação no atual contexto pandémico. Nesse sentido damos continuidade ao trabalho da empresa SGS – entidade competente e independente, para proceder à verificação, avaliação e validação dos procedimentos de contingência adotados pelo Metro face ao atual surto da COVID-19 para defesa da saúde pública dos seus trabalhadores e clientes.

A SGS reconheceu a eficácia da higienização e da limpeza das estações e do material circulante do Metro tendo revalidado a certificação e confirmando, assim, que somos um operador de transporte higienizado e seguro, e que todos podem viajar com confiança.

Nas auditorias realizadas foi dada, especial atenção aos pontos mais críticos, como sejam as máquinas de venda de títulos de transporte, validadores, corrimãos das escadas mecânicas e pedonais, elevadores, varões, pegas das composições e todos os locais em que se verifica um maior contacto por parte dos clientes do Metro.

Estando confirmado pela SGS que os procedimentos adotados pelo Metropolitano de Lisboa cumprem com os requisitos de higiene e segurança, está afixado nos comboios e nas estações o selo “COVID Protection”, com imagem renovada, que atesta que as viagens no Metro são seguras.

Por uma viagem mais segura, entre dois pontos.