fbpx

Na estação Amadora Este é possível ver uma exposição alusiva ao “Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que se assinala em abril, com trabalhos realizados por crianças das escolas da Junta de Freguesia da Falagueira e Venda Nova. A exposição estará patente nos dois átrios daquela estação até ao dia 2 de maio (zona paga).

A exposição, que se insere no projeto de “Dinamização das estações”, surge no âmbito da Campanha Nacional da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, à qual a Junta de Freguesia da Falagueira e Venda Nova se junta anualmente, e com a qual o Metro estabeleceu parceria para a disponibilização do espaço na estação.

Os trabalhos são constituídos por laços que foram decorados pelos alunos das várias escolas daquela Freguesia, em tons de azul, cor esta que simboliza as lesões causadas por maus tratos.

Tendo como limite de imaginação “o infinito e mais além” nestes laços podemos encontrar tampinhas de garrafas plásticas, golfinhos, mensagens escritas com massinhas de letras, ou nas em várias línguas representativas das nacionalidades dos alunos e até mesmo o homem aranha. Para descobrir mais pormenores destes laços, que muito significam nos dias que correm, terá de visitar a exposição.

Estação:
Amadora Este
(zona paga)

Datas:
até 2 de maio