fbpx

Entre 5 de maio e 26 de agosto algumas das estações mais movimentadas do Metro servem de palco para a reconhecida artista Natália Gromicho (www.nataliagromicho.com) apresentar Lisboa, digna de nota – pinturas de Natália Gromicho”, uma exposição de pintura inserida nas comemorações do 25.º aniversário de carreira desta artista portuguesa.

Esta exposição insere-se no âmbito do programa de dinamização das estações do Metro. Inicia a sua itinerância na estação Baixa Chiado, a 5 de maio, passando posteriormente pelas estações Alameda, Marquês de Pombal, e Oriente, permanecendo cerca de um mês em cada estação.

Lisboa, digna de nota pinturas de Natália Gromicho é uma exposição de retrospetiva da artista, com especial foco na exposição itinerante com o mesmo nome, que foi exposta em Moscovo, Bordéus, Londres, Singapura, Díli e Lisboa. Esta exposição está inserida na comemoração dos 25 anos de carreira da artista portuguesa, celebrados em 2020 e contará com a distribuição do livro comemorativo dos 25 anos, bem como do catálogo da exposição Lisboa, digna de nota pinturas de Natália Gromicho. O catálogo da exposição estará disponível nos Espaços Cliente e no Espaço Informação (www.metrolisboa.pt/informar-3/atendimento-ao-cliente/). A distribuição dos catálogos referidos está limitada às unidades produzidas.

Estações:

Baixa-Chiado – 5 a 27 de maio

Alameda  (linha Vermelha) –  28 de maio a 1 de julho

Marquês de Pombal (linha Amarela)  – 2 a 29 julho

Oriente – 30 julho a 27 de agosto

Zona paga (entrada sujeita a validação de título de transporte)