fbpx

Decorridos 25 anos, chegou a altura do Metropolitano de Lisboa revitalizar e rejuvenescer o seu vestuário de trabalho, alinhado com o contexto de mudança e modernização que a Empresa vive.

100 % concebida internamente por uma equipa multidisciplinar e produzida por uma empresa nacional, o novo vestuário caracteriza-se por ser mais atual, funcional e confortável. Partindo da identificação das necessidades e dos requisitos de funcionalidade e conforto, esta equipa desenvolveu um vestuário de trabalho centrado nos utilizadores.

Com inspiração nas cores do Metro, a equipa que desenvolveu as novas peças de vestuário explorou uma linha de vestuário mais descontraída, jovem e dinâmica. O azul e vermelho do Metro, associados a um corte mais moderno e focado no conforto do trabalhador, conferem à linha de vestuário aspetos que a Empresa considera importante dar resposta:

– Visibilidade: para os trabalhadores serem mais facilmente identificáveis por tod@s, sobretudo pelo Cliente.
– Versatilidade: permitir uma maior conjugação das peças;
– Dinamismo: conceção de uma linha menos formal e mais ajustada às dinâmicas de trabalhos que o Metro realiza.

A vertente criativa não foi a única preocupação da Empresa. Foram feitas várias consultas a técnicos especializados, para fazerem estudos e análises comparativos dos tecidos mais adequados às elevadas exigências de qualidade impostas pelo Metro.

Adequar a imagem da Empresa às necessidades dos trabalhadores foi um trabalho desafiante e exaustivo. No entanto, todo este processo contou com a envolvência de diferentes trabalhadores das várias áreas operacionais que, durante as diferentes etapas do mesmo, contribuíram com os seus conhecimentos, colaboração e empenho

Porque as mudanças fazem parte do nosso caminho, percorra connosco este processo de renovação.

A Linha que nos une é a nossa identidade.