No âmbito do projeto de modernização do sistema de bilhética, o Metro passou a disponibilizar o pagamento de viagens diretamente nos validadores, através do cartão bancário.
Os clientes passaram a ter mais uma opção para viajar no Metro sem necessitar de utilizar o cartão navegante® personalizado ou ocasional, bastando aproximar o cartão bancário ao validador e o pagamento é efetuado automaticamente (preço normal de viagem). Esta tecnologia, além de oferecer uma experiência rápida, facilita o fluxo de clientes nas estações, pois dispensa a compra de viagens nos postos de venda ou nas máquinas automáticas do Metro.
Com a introdução desta nova funcionalidade é necessário evitar o conflito entre cartões no momento da validação nos canais de acesso. Temos vindo a verificar várias situações de clientes detentores de cartão navegante® personalizado ou ocasional que continuam a passar a carteira, onde têm outros cartões, inclusive bancários. Tal tem como consequência o débito do valor da viagem num cartão bancário, em vez da validação/desconto da viagem no cartão navegante® personalizado ou ocasional.
É importante que os nossos clientes, antes do momento da validação, retirem o cartão que querem usar da sua mala / carteira, evitando cobranças “indesejáveis”.
Recordamos, também, que devem sempre validar o mesmo cartão na entrada e saída dos canais de acesso, evitando quaisquer dificuldades na transposição dos canais.
Para evidenciar a necessidade de adotar o procedimento correto durante a sua viagem de Metro, partilhamos um breve filme sobre o momento da validação nos canais de acesso.
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