fbpx

No âmbito do projeto de modernização do sistema de bilhética, o Metro passou a disponibilizar o pagamento de viagens diretamente nos validadores, através do cartão bancário.

Os clientes passaram a ter mais uma opção para viajar no Metro sem necessitar de utilizar o cartão navegante® personalizado ou ocasional, bastando aproximar o cartão bancário ao validador e o pagamento é efetuado automaticamente (preço normal de viagem). Esta tecnologia, além de oferecer uma experiência rápida, facilita o fluxo de clientes nas estações, pois dispensa a compra de viagens nos postos de venda ou nas máquinas automáticas do Metro.

Com a introdução desta nova funcionalidade é necessário evitar o conflito entre cartões no momento da validação nos canais de acesso. Temos vindo a verificar várias situações de clientes detentores de cartão navegante® personalizado ou ocasional que continuam a passar a carteira, onde têm outros cartões, inclusive bancários. Tal tem como consequência o débito do valor da viagem num cartão bancário, em vez da validação/desconto da viagem no cartão navegante® personalizado ou ocasional.

É importante que os nossos clientes, antes do momento da validação, retirem o cartão que querem usar da sua mala / carteira, evitando cobranças “indesejáveis”.

Recordamos, também, que devem sempre validar o mesmo cartão na entrada e saída dos canais de acesso, evitando quaisquer dificuldades na transposição dos canais.

Para evidenciar a necessidade de adotar o procedimento correto durante a sua viagem de Metro, partilhamos um breve filme sobre o momento da validação nos canais de acesso.

Notícias relacionadas

Segurança no Metro

Segurança no Metro

Consideramos a segurança dos nossos clientes uma prioridade e como tal é essencial comunicar os procedimentos e comportamentos que podem ser adotados para tornar a viagem mais segura. Neste sentido, o Metro lança, em parceria com o Comando Metropolitano da PSP, mais...

read more
Passe o cartão, não a carteira.

Passe o cartão, não a carteira.

“Valide apenas o cartão que quer usar. Evite o conflito entre cartões.“ Continuando a apostar na melhoria contínua do serviço, estamos a substituir e a modernizar os leitores de cartões dos canais de acesso, preparando a nossa rede para acompanhar as últimas...

read more
Lembre-se, o Metro é de todos.

Lembre-se, o Metro é de todos.

O Metro dá continuidade à campanha “Lembre-se, o Metro é de todos”, com o objetivo de promover e sensibilizar os passageiros para a importância do cumprimento de determinadas regras simples que ajudam a garantir a eficácia do serviço prestado. “Lembre-se, o Metro é de...

read more