fbpx
O Metro convida-@ a participar numa experiência única que une arte, Natal e tecnologia de forma inovadora numa das principais estações da nossa rede!

No Workshop “Natal e Robótica”, na estação Natal (Cais do Sodré), terá a oportunidade de mergulhar num universo de Natal onde semáforos, rotundas e diversos meios de transporte, incluindo o Metro, se transformam em verdadeiras obras de arte interativas.

Em que consiste a atividade?

Durante o workshop, os participantes serão desafiados a expressar sua criatividade enquanto desenvolvem artisticamente o cenário de um circuito de Natal. Mas a diversão não fica por aqui! Os participantes terão a oportunidade de pilotar robôs construídos com arduíno e controlá-los através de um telemóvel. Imagine-se ao comando de uma pequena frota de robôs, explorando os caminhos da cidade Natal que ajudou a criar!

Objetivos:

Além de proporcionar momentos de pura diversão, o Workshop “Natal e Robótica” tem um propósito maior. Queremos convidá-l@  a refletir sobre a importância dos diferentes meios de transporte que compõem uma cidade. Ao mesmo tempo, apresentaremos conceitos básicos de robótica de maneira lúdica e envolvente.

Quem pode participar:

O workshop é aberto a participantes a partir dos 6 anos de idade (até aos 18 anos de idade terão de ser acompanhados pelo responsável.

Não é necessário ter experiência prévia em robótica. Traga apenas a sua curiosidade e disposição para explorar uma experiência única no Metro de Lisboa!

Como posso participar?

A participação pressupõe a inscrição prévia através do formulário disponível nesta página.
Inscreva-se  já!

Dias 09  e 16 de dezembro

Das 10h às 13h e das 15h às 18h

Estação Natal (Cais do Sodré/zona não paga)

Sessões de 1h

20 pessoas por grupo

a partir dos 6 anos de idade

Formulário de inscrição no Workshop Natal e Robótica

✓ Valid number ✕ Invalid number
Por favor, introduza um número de 1 a 4.

Notícias relacionadas

Atendimento ao Cliente no dia 26 de dezembro

Atendimento ao Cliente no dia 26 de dezembro

Por ocasião das festividades de Natal, os seguintes serviços de atendimento ao Cliente estarão encerrados no dia 26 de dezembro: - Postos cartão urgente (estações Marquês de Pombal, Campo Grande, Jardim Zoológico e Alameda) ¹;- Espaços Cliente (Marquês de Pombal e...

read more
Horário especial de Natal nos dias 24 e 25 de dez.

Horário especial de Natal nos dias 24 e 25 de dez.

O Metro encerra às 22h na noite de consoada, dia 24 de dezembro (domingo). Nessa noite, o último comboio parte das estações terminais cerca das 22h05. No dia 25 de dezembro (segunda-feira), todas as estações reabrem às 08h. Esta alteração do horário de exploração...

read more
Clube Metrox na estação Natal

Clube Metrox na estação Natal

O Clube Metrox abre as portas da estação Natal a grupos de crianças de diversas escolas da área de influência da rede do Metro. Durante a semana, as escolas convidadas terão a oportunidade de assistir à peça teatral "Quem dá presentes de Natal ao Pai Natal", uma...

read more