fbpx

Estação Amadora-Este

De 24 de abril a 24 de maio

Estação Baixa-Chiado

De 26 de março a 23 de abril

A partir do dia 26 de março, os clientes do Metro, em particular da estação Baixa-Chiado , terão a oportunidade de visitar uma exposição dedicada ao tema da pobreza energética. Esta iniciativa é fruto de uma colaboração entre o Metropolitano de Lisboa e a Associação ZERO.

A exposição intitulada “Casa Quente Para Toda a Gente” tem como objetivo sensibilizar para a importância da questão da pobreza energética e mobilizar a comunidade em torno de soluções sustentáveis e socialmente justas. Inicialmente inaugurada no Parlamento Europeu, em 27 de fevereiro, esta exposição chega agora a Portugal para dar continuidade à sua missão de conscientização.

Os visitantes terão a oportunidade de explorar informações, dados e soluções inovadoras relacionadas com o tema, contribuindo assim para um debate público mais esclarecido e alargado.

Esta iniciativa reflete o compromisso do Metropolitano de Lisboa e da ZERO com a promoção da sustentabilidade e a melhoria das condições de vida das comunidades, enfatizando a importância da colaboração entre entidades para enfrentar desafios sociais e ambientais.

O que é a pobreza energética?

“É a incapacidade de manter a habitação com um nível adequado de serviços energéticos essenciais.”

Sabia que….

68.000 europeus podem ter morrido devido a contas de eletricidade altas no inverno de 2022-2023, enquanto que as ondas de calor no verão de 2022 podem ter contribuído para 61.000 mortes na Europa.

Notícias relacionadas

Concerto Tributo aos Beatles no Cais do Sodré

Concerto Tributo aos Beatles no Cais do Sodré

📍 Estação Cais do Sodré 📅 Quinta-feira, 8 de Maio 🕠 17h30 No próximo dia 8 de Maio (quinta-feira), às 17h30, a estação do Cais do Sodré transforma-se num palco especial para receber um concerto por um duo da banda “The Pickles”, que prestam...

read more
Dezembro: Carrossel – Um Metro de Poesia

Dezembro: Carrossel – Um Metro de Poesia

Ação 12Carrossel -Um Metro de Poesiade Associação a Palavra• música e poesia19 de dezembro 2024estação Jardim Zoológico17h - 17h45  "A palavra não pode estar imóvel. Faz parte da sua natureza, da sua condição volátil. Do seu poder. Mais ainda a palavra poética: o...

read more