fbpx

Estação Amadora-Este

De 24 de abril a 24 de maio

Estação Baixa-Chiado

De 26 de março a 23 de abril

A partir do dia 26 de março, os clientes do Metro, em particular da estação Baixa-Chiado , terão a oportunidade de visitar uma exposição dedicada ao tema da pobreza energética. Esta iniciativa é fruto de uma colaboração entre o Metropolitano de Lisboa e a Associação ZERO.

A exposição intitulada “Casa Quente Para Toda a Gente” tem como objetivo sensibilizar para a importância da questão da pobreza energética e mobilizar a comunidade em torno de soluções sustentáveis e socialmente justas. Inicialmente inaugurada no Parlamento Europeu, em 27 de fevereiro, esta exposição chega agora a Portugal para dar continuidade à sua missão de conscientização.

Os visitantes terão a oportunidade de explorar informações, dados e soluções inovadoras relacionadas com o tema, contribuindo assim para um debate público mais esclarecido e alargado.

Esta iniciativa reflete o compromisso do Metropolitano de Lisboa e da ZERO com a promoção da sustentabilidade e a melhoria das condições de vida das comunidades, enfatizando a importância da colaboração entre entidades para enfrentar desafios sociais e ambientais.

O que é a pobreza energética?

“É a incapacidade de manter a habitação com um nível adequado de serviços energéticos essenciais.”

Sabia que….

68.000 europeus podem ter morrido devido a contas de eletricidade altas no inverno de 2022-2023, enquanto que as ondas de calor no verão de 2022 podem ter contribuído para 61.000 mortes na Europa.

Notícias relacionadas

Dia mundial da dança

Dia mundial da dança

29 de abrilEstação Oriente 09h       Forró no Miradouro13h       Role Zouk16h30  Quórum Dance Company17h30  Quórum Dance CompanyNo próximo dia 29 de abril celebra-se o Dia Mundial da Dança! De forma a assinalar a efeméride, e esta forma de expressão tão vibrante e...

read more
Setembro: A Viagem

Setembro: A Viagem

Ação 6A Viagemde Realejo Artes• teatrosetembro 2024Através dos trilhos vejo a vida passar, contudo nada passa despercebido, pois a subtileza do cotidiano faz-nos viver momentos únicos com muita liberdade. Uma viagem de metro tem mil momentos de meditação. O livro...

read more
Março: Danças Subterrâneas

Março: Danças Subterrâneas

Ação 12Danças subterrâneasde Escola Superior de Dança• dançamarço 2024Os alunos e alunas finalistas da Escola Superior de Dança 2024/2025 preparam um espetáculo para encher as estações de metro de dançarinos e dançarinas, criar um imaginário em movimento e que...

read more